A Lexmoto, marca britânica que tem ligação com os chineses da Voge e da Yadea, apresentou no Reino Unido o scooter XDV300, modelo com pegada aventureira e que chega ao Velho Continente para rivalizar com Honda ADV350, Peugeot XP400 GT e Kymco DTX 360.
Segundo a Lexmoto, o novo ADV se destaca por ser um modelo que combina os pontos fortes e a potência de uma motocicleta com a aparência, facilidade e conforto de um scooter de alta cilindrada. As principais semelhanças com o Honda ADV350 ficam no design, em elementos como o para-brisa dianteiro e o painel LCD 100% digital.
O novo scooter aventureiro da Lexmoto é movido por um motor monocilíndrico de 279 cm³ resfriado a água e já adequado para as normas Euro5, usina capaz de entregar 25,5 cv a 8.250 rpm e 2,4 kgf.m de torque a 7.000 giros e alcançar velocidade máxima de 130 km/h, segundo dados divulgados pela própria fabricante.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Bajaj comemora 1.000 motos emplacadas no Brasil
- Voge 525 R: a próxima naked chinesa promete!
- QJ Motor SRT 700 X chega ao mercado europeu ainda este mês
Dentre os pontos altos do XDV300 estão suspensões assinadas pela KYB, garfos dianteiros de curso longo, suspensão traseira a gás com ajustes de pré-carga, além de freios ABS com discos nas duas rodas.
Falando em rodas, o Lexmoto XDV300 está equipado com modelos de 13 polegadas que calçam pneus de uso misto nas medidas 110/70 e 130/70, respectivamente. O peso em ordem de marcha é de 168 kg, e a capacidade total de carga é de 328 kg.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Completam o pacote itens de conforto e acabamento como relógio LCD único, punhos aquecidos e faróis em LED, além de muito espaço para transporte de bagagens sob o assento, no top case e nos maleiros laterais que acompanham a novidade.
Por fim, o preço. O scooter aventureiro da Lexmoto está disponível no Reino Unido com valores partindo de 4.699 libras, algo em torno de R$ 29 mil em conversão direta. Faria sucesso no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter