O novo scooter Lexmoto apresenta um design arrojado, que parece ter se inspirado em produções alemãs como o BMW C 400 X para o acabamento ou na ótica dianteira dupla da KTM.
A marca britânica Lexmoto, especializada em motos e scooters de pequena cilindrada vendidas a preços atrativos tentou a sua primeira incursão no mercado de scooters aventureiros com o XDV 300 – modelo que já foi pauta em MOTOCICLISMO ONLINE há alguns meses, e sobre o qual você pode conferir mais detalhes clicando aqui..
Agora, a empresa do Reino Unido continua alargando a sua gama com um novo modelo, mais urbano e de estilo bastante moderno: o Nexus 125.
LEIA MAIS:
Detalhes do Lexmoto Nexus 125
Do lado técnico não há muitos segredos, e a moto é servida por um motor monocilíndrico de 125 cm³ refrigerado a líquido com transmissão CVT que permite atingir cerca de 110 km/h para percursos interurbanos.
Munido de suspensões não ajustáveis, o Nexus tem rodas de 14 e 13 polegadas e freios de disco em ambos os eixos.
Apesar de se tratar de uma 125 urbana, este scooter é bastante longo com os seus 1.600 mm de entre eixos e 2.230 mm de comprimento, mas com um assento a 760 mm do solo, permanece acessível para condutores baixos, como um Yamaha XMax 125 (795/800 mm). O peso declarado pela marca é de 185 kg com o tanque de combustível de 12 litros cheio.
E tem mais
Além disso, o Lexmoto Nexus possui um sistema de partida sem chave e um painel TFT de 7 polegadas. Há também um baú de verdade sob o banco e apoios de pés retráteis para o passageiro.
No Reino Unido, este novo scooter GT é vendido por 3.790, ou seja, aproximadamente R$ 20.100 em conversão direta.
Seria uma boa opção para o Brasil comparado com as marcas que já temos circulando por aqui? Escreve aí pra gente!