Notícias

LCR apresenta as RC213V de Zarco e Chantra para MotoGP 2025

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/02/2025
  • Por: Alexandre Nogueira

A LCR Honda acaba de aumentar a expectativa dos fãs ao apresentar as novas RC213V que serão pilotadas por Johann Zarco e Somkiat Chantra na temporada 2025 da MotoGP, que promete ser uma das mais emocionantes de todos os tempos.

A equipe foi a última a revelar suas máquinas para este ano, e o fez em grande estilo durante um evento em Bangkok, aproveitando a presença de todo o paddock para a apresentação global do campeonato.

imagem da RC213V LCR Honda MotoGP 2025 de Johann Zarco e Somkiat Chantra
RC213V LCR Honda MotoGP 2025 – foto: Divulgação

Johann Zarco, experiente piloto francês, mais uma vez contará com o apoio da Castrol, que estampa sua marca na moto com as cores tradicionais: branco, verde e vermelho, criando um visual inconfundível e que se tornou um dos mais icônicos do grid.

Do outro lado da garagem, o estreante tailandês Somkiat Chantra terá a oportunidade de mostrar seu talento na RC213V da Idemitsu. A moto do jovem piloto tailandês combina o vermelho e branco, cores da empresa japonesa, com toques de preto, criando um design moderno e agressivo.

imagem das novas RC213V LCR Honda MotoGP 2025 de Johann Zarco e Somkiat Chantra
RC213V LCR Honda MotoGP 2025 de Johann Zarco e Somkiat Chantra – foto: Divulgação

As apresentações para a MotoGP 2025

A apresentação da LCR Honda encerrou uma série de revelações que começou com a Trackhouse Racing, seguida pela Aprilia oficial e pelas diversas equipes da Ducati, incluindo Gresini Racing, Ducati Lenovo e Pertamina Enduro VR46. A KTM também apresentou suas motos em conjunto, com a Red Bull Factory e a Red Bull Tech3, assim como a Yamaha, que mostrou a Monster Energy e a Prima Pramac.

Com um grid repleto de talentos e motos cada vez mais competitivas, a temporada 2025 da MotoGP promete ser inesquecível. Johann Zarco e Somkiat Chantra estão prontos para acelerar e mostrar do que são capazes a bordo das novas RC213V da LCR Honda.

LEIA MAIS: Yamaha Lander Connected: a evolução do ícone aventureiro

imagem frontal da nova RC213V LCR Honda MotoGP 2025 de Johann Zarco
RC213V LCR Honda MotoGP 2025 de Johann Zarco – foto: Divulgação

Zarco de olho no Top 10

A pintura é muito semelhante à do ano passado, mas no ano passado já estava apaixonado por esta moto e continuo apaixonado por ela: as cores são ótimas, o fato combina muito bem e tentei fazer com que o meu capacete combinasse ainda mais do que no ano passado, por isso estamos muito contentes com esta combinação“, diz Johann Zarco, que valoriza a chegada de seu novo parceiro:

É ótimo ter Somkiat conosco na equipe, e aqui na Tailândia ele é incrível. Ele é um garoto legal e estou feliz em poder compartilhar coisas com ele; e penso que começar na Tailândia é uma boa mudança no calendário, porque as pessoas estarão ansiosas por esta primeira corrida“, diz o francês, bicampeão do mundo de Moto2 em 2015 e 2016, que também está otimista com o progresso da Honda:

Fizemos algumas melhorias, diria que são pequenos passos, mas pelo menos estamos a dar alguns passos e a experiência também está a ajudar a controlar a situação. Espero poder estar entre os 10 primeiros na Tailândia e crescer a partir daí“, conclui o piloto francês de 34 anos.

imagem frontal da nova RC213V LCR Honda MotoGP 2025 de Somkiat Chantra
RC213V LCR Honda MotoGP 2025 de Somkiat Chantra – foto: Divulgação

Chantra vivendo o sonho

Incrível, é como um sonho que se tornou realidade, porque eu tenho procurado por isso há muitos anos, também todos os patrocinadores e todos os fãs me apoiaram por muitos anos e tentaram me empurrar muito para estar aqui. Estou muito feliz e tenho certeza de que este ano tentarei fazer o meu melhor e dar o meu melhor“, diz Somkiat Chantra, bastante entusiasmado.

Para mim foi muito bom fazer o teste em Sepang e voltar para casa, também para ter a apresentação da equipa. Adoro vir aqui e ver todos os fãs. Espero também ver todos os fãs em Buriram para o primeiro GP da temporada“, continua o tailandês, vencedor da Asia Talent Cup em 2016 e que se vai estrear na MotoGP perante o seu público:

Não consigo imaginar como será estar em Buriram para a primeira corrida. Espero que todos os fãs que vierem gostem de ver MotoGP, Moto2 e Moto3; e se divertir lá. Se você puder vir ao circuito, será ótimo. Se não puderem vir, por favor, coloquem a MotoGP na TV“, diz o piloto de 26 anos, 12.º na Moto2 em 2024 depois de ter sido sexto no ano anterior.

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado