A Land Energy, de Cleveland, nos Estados Unidos, acaba de lançar seu primeiro produto, a District, uma pequena motocicleta elétrica de visual inegavelmente interessante. Nesse sentido, ela estará disponível em duas versões: a street, como modelo padrão, e a scrambler, mais voltada para o off-road.
A saber, a Land Energy é uma startup nascida da experiência da Cleveland Cycle Werks, um fabricante que apresentou o protótipo Falcon, em 2020. De fato, este modelo tem muitas semelhanças com os dois distritos, daí vem a nomenclatura da máquina.
Dessa forma, a District está equipada com um motor que gera uma potência nominal de 11,5 kW e um torque máximo de 35,6 kgf.m, com 4 modos de condução.
Assim sendo, o modo “eBike”, de 750 W, limita a velocidade máxima a 32 km/h. Com o “eMoped”, de 3 kW, podem ser alcançados 48 km/h. O modo “eMotorcycle”, que concede 17 kW de potência máxima, atinge os 113 km/h. Finalmente, o modo “Performance” certamente permite ultrapassar os 120 km/h.
Acima de tudo, a potência é transferida para a roda traseira através da transmissão final por corrente.
Destaques da Land Energy District
Antes de mais nada, a bateria removível Core é oferecida em três formatos: 2,1 kWh para cerca de 65 km de autonomia, 3,6 kWh para cobrir até 128 km ou 6,4 kWh, para cerca de 160 km de autonomia. km.
Desse modo, é fornecido um carregador de 13A compatível com uma tomada doméstica normal. Com isso, a bateria padrão pode ser carregada em cerca de 1h30.
Contudo, a configuração diferente da bateria inevitavelmente também afeta o peso da motocicleta. Com o de 2,1 kWh, o peso declarado é de 81 kg, com o de 3,6 kWh sobe para 95 kg e com o de 6,4 kWh chega a 105 kg.
Do mesmo modo, a altura do banco na versão street pode variar de 787 a 813 mm, e a da scrambler é de 838 mm.
E tem mais…
O chassi é aparentemente apropriado. A suspensão apresenta um garfo de 48 mm com 120 mm de curso e um amortecedor traseiro Fox Racing Shox com 100 mm.
No sistema de freios encontramos uma pinça de pistão duplo com disco de 255 mm na frente e uma pinça de pistão único com disco de 220 mm na traseira.
As rodas de 17″ são revestidas com pneus de estrada Pirelli Angel na versão street e Shinko Golden Boys na scrambler.
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Entre os pontos fortes da Land Energy Districts, com toda a certeza podemos citar a instrumentação com display digital, assim como a luz frontal circular. Dessa maneira, existem também algumas entradas USB para recarregar seus dispositivos móveis.
E você, o que achou desta moto elétrica que será vendida no exterior? Escreva seu comentário aqui pra gente!