O lançamento oficial da LiveWire S2 Del Mar, segundo modelo da marca de elétricas da Harley-Davidson, que inicialmente estava previsto para março deste ano, foi adiado para o segundo semestre.
Nesse sentido, foi informado que este atraso inegavelmente vai impactar a produção e as receitas da gama elétrica da H-D.
A saber, já se fala há muito tempo sobre esta moto e o interesse nela se mantém em alta, mas esses atrasos certamente terão repercussões financeiras, conforme citamos anteriormente.
Primeiramente, as previsões eram de produzir cerca de 7 mil motocicletas no primeiro ano e 15 mil até 2024. Contudo, ao contrário disso, as estimativas atualizadas falam de uma produção entre 750 e 2.000 unidades em 2023.
Mais detalhes do atraso na LiveWire S2 Del Mar
Antes de mais nada, já se previa que os primeiros anos da nova empresa seriam deficitários, só que neste momento, de fato, parece mais complicado perceber o que será do futuro da LiveWire.
Até agora, 597 modelos S2 Del Mar teriam sido produzidos em 2022. Mas não há dados concretos sobre isso, ou pelo menos informações oficiais sobre quantos foram vendidos.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
No entanto, primeiramente foi divulgado que as receitas estimadas girarim em torno de 14 milhões de dólares para motociclos.
Do mesmo modo, seriam 33 milhões para bicicletas elétricas Stacyc para crianças. Vale destacar que essas grifes também fazem parte da LiveWire.
Dessa forma, não há outra saída senão esperar para vermos os próximos passos da vertente eletrificada da Harley-Davidson.
E você, o que achou desta notícia? Deixe sua opinião nos comentários!