Card image
Notícias
Kymco reforça a categoria scooter com novidades no Eicma

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/11/2017
  • Atualizado: 07/11/2017 às 18:32
  • Por: Marcelo Barros

A taiwanesa Kymco, que recente desembarcou no Brasil com os scooter Downtown 300i e People 300i, também apresentou algumas de suas novidades para 2018. E, considerando a incursão da marca em nosso mercado e por atuar em um segmento que não para de crescer, quem sabe algum modelo apresentado não chega em breve por aqui.

Kymco XCiting 400

O principal lançamento foi o novo XCiting S 400, modelo que inaugura a nova geração de motores da marca (Kymco G5-SC), que se destacam pela grande redução de atrito e vibração. De acordo com a ficha técnica, o motor monocilíndrico de 399 cm³, OHC, 4 válvulas e arrefecimento a líquido entrega potência e torque máximos de, respectivamente, 36,6 cv a 7 500 rpm e 3,85 kgf.m a 6 250 rpm. Números mais que suficientes para sair da cidade e aventurar-se também em viagens. O estilo no novo scooter realmente impressiona pelas linhas modernas e com um (grande) toque de esportividade.

Em relação à geração anterior, o chassi está mais rígido o que, segundo a marca, trouxe um importante incremento em estabilidade. Além de mais espaço para piloto e passageiro graças ao novo assento, a Kymco equipou o modelo com a versão atualizada do sistema de infotainment Noodoe, projetado especificamente para a utilização em scooter.

A marca também apresentou a remodelação do People S 300, que é um dos modelos comercializados pela JTZ Motos aqui no Brasil. De novo, o conjunto óptico de LED, o revestimento de couro no banco e o painel misto (digital/analógico), que foi atualizado. Na mecânica e ciclística tudo igual, exceto a bem-vinda atualização do ABS Bosch, que agora é de última geração.

Conceitos Kymco CV2 e CV3

Na área dos conceitos, s taiwaneses mostraram douas interessantes propostas do que eles chamaram de “scooter multi-utilitário”. O CV2 e outro com três rodas, batizado de CV3. Ambos compartilham a mesma carroceria e mecânica: chassi de alumínio e motor dois tempos com injeção eletrônica. O CV2 é maiss “aventureiro” enquanto o CV3 aposta em uma proposta mais “touring”, mas os dois trazem soluções que buscam a maior capacidade possível de se adaptarem às necessidades do usuário. O assento pode ser configurado para uma ou duas pessoas e há espaços próprios para levar volumes que também podem ser configurados em vários formatos e tamanhos. Ambos têm um teto removível com luzes de segurança integradas e para-brisa.

É o futuro da mobilidade dando as caras em Milão! Continue acompanhando as novidades do Eicma 2017 aqui no site e nas nossas redes sociais!

Texto: Gabriel Berardi