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Kymco patenteia tecnologia de radares em scooters

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/07/2023
  • Por: Redação

A tecnologia que até agora estava reservada para as motos de alta cilindrada, agora parece que chega aos scooters. Dessa forma, a Kymco traz novidades relevantes nesse quesito.

Cada vez mais os scooters são escolhidos por quem procura um veículo prático para se deslocar diariamente pelas cidades, seja para ir ao trabalho ou lazer, mas também para quem quer um modelo confortável e eficiente para viagens.

Atualmente, os radares são o que há de mais moderno em termos de tecnologia disponível para motocicletas de turismo, pois ajudam o motociclista a eliminar pontos mortos, manter velocidades de cruzeiro ou maximizar a segurança com base no ambiente em que se pilota.

Embora esta tecnologia seja vista como “reservada” para máquinas de alta cilindrada e do tipo touring, a Kymco já registrou uma patente para começar a implementar esses radares em um de seus scooters.

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Kymco aposta na inovação

A marca asiática apresentou o primeiro scooter equipada com radar traseiro, um avanço tecnológico que promete melhorar a segurança e tranquilidade dos condutores nas estradas. É um sistema capaz de alertar sobre pontos mortos e mudanças de faixa.

Este novo aparato utiliza tecnologia de ponta para detectar a proximidade de outros veículos próximos à traseira do scooter. Essas informações são exibidas em um painel de instrumentos digital, fornecendo ao piloto um alerta visual em tempo real sobre a presença de carros, motos, caminhões, entre outros veículos próximos.

A inclusão do radar traseiro no scooter Kymco é um grande avanço em termos de segurança rodoviária. Com este atributo, os motociclistas terão uma melhor percepção do ambiente ao seu redor e poderão tomar decisões baseadas em informações relevantes enquanto pilotam. Isso é benéfico em situações de tráfego intenso ou ao mudar de faixa, onde os pontos cegos inegavelmente podem ser um risco.

Detalhes do registro

Nas patentes é possível notar que o scooter é um Kymco KRV 180, modelo que é vendido na Ásia. Esta moto oferece controle de tração, abertura de chave remota e outras sofisticações que a tornam um produto de luxo no Oriente.

Parece que em um futuro não tão distante também será o primeiro scooter a incorporar tecnologias presentes em grandes deslocamentos.

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Uma das marcas que mais tem testado os radares é a BMW, que está de olho em automatizar determinadas ações e processos na motocicleta e, na intenção de agregar auxílios à direção, apresentou recentemente um sistema de câmeras nos retrovisores de suas máquinas de duas rodas.

Essa tecnologia usa uma combinação de câmeras e sensores para melhorar a visibilidade do condutor e fornecer uma visão panorâmica da pista.

O sistema consiste em uma câmera em cada retrovisor, que capta imagens em alta definição e as envia para uma tela no painel. Além disso, a tecnologia também inclui um sensor de radar e um software avançado de processamento de imagem para melhorar a precisão e a qualidade das imagens.

O mais importante de tudo isso é ver a movimentação das marcas em relação à melhoria na segurança dos pilotos. Que continue essa evolução!

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