A Kymco apresentou seu maxiscooter CV3 no Salão de Lyon, na França. A motocicleta tem sido falada há muito tempo, e o protótipo desta máquina de 3 rodas foi visto pela primeira vez no EICMA, em 2017.
Desde então, alguns anos se passaram até ela ser vista no seu formato final, antes de ser levada à cadeia de produção. Durante esse período, o fabricante de Taiwan multiplicou os seus projetos, como o da moto elétrica, sem às vezes realizá-los de fato. Mas, o maxiscooter CV3 finalmente está pronto para comercialização.
A Kymco CV3 chega para gerar engajamento entre os fãs
O CV3 vai chegar à Europa entre maio e junho deste ano, a menos que haja atraso no transporte ou falta de insumos. Dadas as dificuldades logísticas desde a crise sanitária e agora o contexto com a Rússia, os prazos de entrega estão sujeitos a modificações permanentes.
O preço anunciado para a França é de 12.999 euros, algo em torno de R$ 72.000 em conversão direta, o que a vai colocar como a moto de três rodas entre as mais caras do mercado, acima por exemplo dos 11.200 euros que custa a Piaggio MP3 500 Sport em solo europeu.
O novo Kymco CV3 surge como uma concorrente de peso dentro do seu segmento devido às suas características. Com a mecânica da Kymco AK550, com 51 cavalos de potência e 5,6 kgf.m, não vai faltar diversão na pilotagem. Este motor permite alcançar de 90 a 130 km/h em pistas rápidas.
No CV3, não faltam bons acabamentos, como um novo painel TFT colorido e o peso anunciado de 280 kg, o que aliado ao bom desempenho do motor de dois cilindros com 550 cm³, pode constituir um forte argumento na busca da clientela.