A KTM parece ter sido seduzida pela sua parceira Husqvarna após o anuncio da E-Pilen, conceito que deve dar origem a primeira motocicleta elétrica da fabricante sueca. Nesse sentido, a marca laranja iniciou o desenvolvimento para apresentar uma E-Duke. A informação foi revelada pela empresa que controla a KTM, a Pierer Mobility, por meio de sua última apresentação feita para os investidores.
De acordo com o documento, a moto elétrica KTM E-Duke terá a mesma bateria fixa de 5,5 kWh que a Husqvarna E-Pilen e a potência nominal de 10 kW (13,4 cv). Embora a imagem da E-Duke esteja borrada de propósito, é possível notar que ela usará a mesma plataforma da E-Pilen, adotando quadro, suspensão, tamanho do pneu e outros atributos semelhantes, embora o estilo continue sendo tão agressiva e afiada como a Duke convencional.
Leia mais:
KTM apresenta a 890 Duke R 2022
Triumph avança de fase em projeto de moto elétrica
MOTOCICLISMO 289: veja os destaques da nova edição
Estilo agressivo na KTM elétrica
Além de um estilo muito agressivo com a frente e a traseira bem alinhadas, a máquina conta com um guidão mais largo, painel digital e as rodas de liga leve de 5 raios, sendo que a dianteira vem na cor laranja, enquanto a traseira é preta.
Um detalhe que indica a veracidade da foto é que o cavalete lateral da motocicleta elétrica está no lugar certo, o que significa que a imagem mostrada na apresentação é muito provavelmente a versão borrada da original. Com base na arquitetura de 48V como a E-Pilen, a elétrica E-Duke também deve sair da fábrica de veículos elétricos de Bajaj em Akurdi, Pune, que estará totalmente operacional a partir de junho deste ano.
Curiosamente, o lançamento no mercado do E-Pilen, que estava previsto para este ano, agora é indeterminado. Isso pode significar que ainda há tempo para que a KTM anuncie a estreia mundial da E-Duke o quanto antes. É esperar pra ver!
E você, o que achou desta novidade? Será que o produto vai fazer sucesso na Europa? E mais, tem potencial para vir para o Brasil um dia? Escreva pra gente nos comentários!