Card image
Notícias

KTM revela sua 350 cm³ de cross

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/11/2009
  • Por: jmesquita

<p>Após rumores de que a marca austríaca KTM estaria preparando uma moto de cross de 350 cm³, a empresa resolveu acabar com a expectativa e, durante o Salão de Milão, revelou seu novo modelo.</p>

<p>A KTM “inventa” uma nova classe de motos com a criação de sua SX-F 350, uma máquina intermediária entre as 250 cm³ e as potentes 450 cm³ que, apesar da menor cilindrada, competirá na categoria MX1. Essa, sem dúvida, será uma grande evolução dentro da principal categoria do Motocross Mundial.  O modelo foi apresentado pelo multicampeão mundial Stefan Everts, que ajudou a desenvolver o seu novo "bambino".</p>

<p>Durante os últimos anos, Everts tem trabalhado nos bastidores da equipe e ajudado o time a conquistar imprtantes títulos no Mundial de Motocross e Enduro. Porém, o ex-piloto também tem ajudado a marca em projetos audaciósos como o da SX-F 350:  <span style="FONT-SIZE: 11pt; LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: Calibri; mso-fareast-font-family: Calibri; mso-bidi-font-family: Times New Roman; mso-fareast-language: EN-US; mso-ansi-language: PT-BR; mso-bidi-language: AR-SA"><font face="Times New Roman">“Como piloto, nunca pensei que fosse tão complicado criar e desenvolver uma motocicleta totalmente nova. Esta moto deverá mudar todos os conceitos já existentes”, disse Everts. Durante a apresentação, no EICMA.</font></span></p>

<p>O projeto para a criação da 350 é totalmente novo, à começar, logicamente, pelo propulsor. Derivado da SX 250, a nova máquina laranja conta com injeção eletrônica — primeira KTM de cross a ter a tecnologia — e partida elétrica. Este último item não é um acessório e, para provar isso, o modelo sequer conta com o pedal de partida.</p>

<p>O chassi também é novo. Berço simples de aço, ele foi apresentado na tradicional cor da escuderia (laranja). A balança também é 100% nova e fundida de alumínio, mas, na geometria da moto, o que mais chamou a atenção foi o sistema do amortecedor traseiro de bieletas, que há empresa havia abandonado em toda sua linha para a incorporação do PDS.</p>

<p>A revelação desse segredo tão bem guardado, reforça a ideia de que o atual campeão do mundo, o italiano Antonio Cairoli, defenderá seu título da próxima temporada do Mundial de Motocross sobre essa KTM SX-F 350.</p>

<p>Conforme <span style="FONT-SIZE: 11pt; LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: Calibri; mso-fareast-font-family: Calibri; mso-bidi-font-family: Times New Roman; mso-fareast-language: EN-US; mso-ansi-language: PT-BR; mso-bidi-language: AR-SA"><font face="Times New Roman">os executivos da marca austríaca deixaram claro, está máquina oferecerá a maneabilidade de uma 250 e a potência da 450. Com isso, será muito mais fácil pilotar a novíssima KTM SX-F 350. Por se tratar de um conceito, até o momento, ainda não foram informadas as características técnicas deste modelo, mas ela deverá estar no gate da MX1, em 2010.</font></span></p>

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt"><span style="FONT-SIZE: 11pt; LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: Calibri; mso-fareast-font-family: Calibri; mso-bidi-font-family: Times New Roman; mso-fareast-language: EN-US; mso-ansi-language: PT-BR; mso-bidi-language: AR-SA"><font face="Times New Roman">Direto de Milão,</font></span></p>

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt"><span style="FONT-SIZE: 11pt; LINE-HEIGHT: 115%; FONT-FAMILY: Calibri; mso-fareast-font-family: Calibri; mso-bidi-font-family: Times New Roman; mso-fareast-language: EN-US; mso-ansi-language: PT-BR; mso-bidi-language: AR-SA"><font face="Times New Roman">Raul Fernandes Jr.<span style="mso-spacerun: yes">  </span></font></span></p>

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]