A KTM 390 Duke é uma naked de baixa/média cilindrada que visa agradar motociclistas que buscam um modelo para sair do lugar comum, aliando itens exclusivos do segmento premium, DNA streetfighter e detalhes na característica cor laranja que assina as motos da marca de Mattighofen. Ou seja, seus atributos fazem com que qualquer apaixonado por motos vire o pescoço para olhar quando uma delas desfila pelas ruas.
Para alavancar as vendas da 390 Duke, a Factory, representante KTM no Brasil, realiza uma campanha especial para o modelo. A naked pode ser adquirida por R$ 32.990 (valor sem frete) nas concessionárias da marca. Durante o período desta ação, os clientes ainda poderão contar com outras vantagens como entrada facilitada, parcelamento no cartão de crédito e também o financiamento da moto.
A KTM Duke 390 é uma motocicleta compacta, cheia de virtudes e com desempenho surpreendente. A missão de empurrá-la fica a cargo de um motor monocilíndrico de 373,2 cm³ com quatro válvulas e duplo comando no cabeçote para acioná-las, injeção eletrônica de combustível e refrigeração líquida.
LEIA MAIS:
- Veja as 20 motos mais emplacadas em julho
- Honda fatura prêmio internacional com ADV160 e CBR250RR
- Bajaj terá fábrica no Brasil; inauguração está prevista para 2024
A usina da KTM 390 Duke é capaz de entregar 44 cv de potência e 3,8 kgf.m de torque, e atua em conjunto com um câmbio mecânico de seis marchas que é muito bem aproveitado pela ampla faixa de rotação até as 10.000 rpm, enquanto o acelerador eletrônico ride-by-wire refina as respostas do motor e ajuda a economizar combustível e a diminuir as emissões de escapamento.
Seu chassi, do tipo treliça em tubos de aço, é leve e tem o subchassi parafusado. As suspensões são WP com garfo dianteiro invertido e balança traseira com monoamortecedor ajustável em sete níveis na pré-
-carga da mola. Já os freios contam com disco dianteiro de 320 mm e 230 atrás, com pinças assinadas pela ByBre, sendo radial na dianteira. O sistema ABS atua nas duas rodas, sendo que em um dos modos de pilotagem ele pode ser desligado na traseira, permitindo derrapadas.
Completam o pacote da naked de entrada da KTM itens como painel TFT multicolorido antireflexo, punhos retroiluminados e regulagem de altura das alavancas de embreagem e freio dianteiro. Com todos esses atributos, vale ao menos uma visita a uma concessionária para conhecer a 390 Duke de perto, não é mesmo? Quem sabe se você andar na moto não sai negócio…