KTM 890 Adventure R
Notícias

KTM muda eletrônica para linha 2023 da 890 Adventure R

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/09/2022
  • Por: Redação

A chegada da KTM 890 gerou uma boa movimentação no line-up da marca tanto no Brasil como no exterior. E nesse sentido, chegou a vez dos austríacos atualizarem a gama Adventure R 2023, um modelo de alto desempenho. De fato, a nova versão é inspirada na KTM 450 Rally, da qual tira algumas características estéticas.

Dessa forma, a nova 890 Adventure R conta com novo para-brisa, superestruturas alteradas, tanque de combustível atualizado e novo protetor de motor, detalhes que melhoram a aerodinâmica e a ergonomia da motocicleta.

Do mesmo modo, a intenção da KTM é aumentar a agilidade, bem como a proteção do piloto no enfrentamento de terrenos mais acidentados.

Características da nova KTM 890 Adventure R

Antes de mais nada, do ponto de vista técnico a moto terá um chassi sólido e ágil graças ao quadro de aço cromo-molibdênio, combinado com a suspensão WP XPLOR totalmente ajustável. Os novos pneus Mitas Enduro Trail, mais indicados para o off-road, também se destacam.

Certamente, um dos destaques é o novo display colorido TFT de 5″ equipado com conector USB-C, com navegação Turn-by-turn Plus, que permite ao condutor selecionar o destino preferido dentre os últimos que já foram registrados.

Além disso, uma nova função de chamada permite discar para um contato da lista de favoritos (que pode conter no máximo 10 números) ou discar um dos últimos 10 números chamados.

Não obstante, o pacote eletrônico também foi aprimorado. Agora, a unidade de controle eletrônico ABS é capaz de explorar as detecções do sensor 6D, que fornece constantemente informações sobre a inclinação, assim como a velocidade e o comportamento geral da motocicleta.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Fora das pistas, os pilotos podem contar com o ABS Off-Road como função integral do modo Off-Road, ou no modo Rally (opcional), sem precisar selecionar o ABS Off-Road separadamente.

Por fim, a nova KTM 890 Adventyre R é equipada de série com o modo de pilotagem Demo, que permitirá aos condutores experimentar todos os modos de pilotagem e as várias opções nos primeiros 1.500 quilômetros, para depois decidirem qual pacote ou opções individuais irão comprar. A máquina estará disponível nos concessionários oficiais da KTM no início de 2023.

E você, o que achou desta notícia? É fã da fabricante austríaca ou já teve contato com alguma moto da marca? Deixe sua opinião nos comentários!

  • KTM 890 Adventure R
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]