KTM 790 Duke 2024 -2
Notícias

KTM avança em planos por fábrica própria no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/04/2024
  • Por: Willian Teixeira

A KTM está trabalhando para ter uma fábrica no Brasil e vem, aos poucos, avançando rumo a este objetivo. Na última semana a marca austríaca recebeu aval do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) para a instalação de uma unidade produtiva na Zona Franca de Manaus.

A informação foi antecipada pelos colegas do site Motoo e confirmada por MOTOCICLISMO ONLINE. Essa autorização foi concedida pelo Codam em reunião realizada no último dia 25, e tivemos acesso ao relatório do encontro. Segundo o documento, a KTM do Brasil tem a intenção de investir R$ 97 milhões na implantação da fábrica, que produzirá motos de média e alta cilindrada e deve abrir 106 vagas de emprego.

LEIA MAIS:

Speed 400 e Scrambler 400 X: Triumph inicia entregas das novas 400 no Brasil
As sete motos da linha 350 da Zontes para o Brasil: detalhes e preços
Marcos Bento é reeleito e segue na presidência da Abraciclo

A apresentação divulgada pela Codam ainda faz menção à Husqvarna, marca que também pertence ao grupo que é dono da KTM. Ou seja, também existe a possibilidade de que as motocicletas da grife sueca também sejam produzidas na futura fábrica brasileira da KTM.

Ainda não há um pronunciamento oficial por parte da marca austríaca, ou seja, precisamos aguardar por mais informações. Além disso, os planos da KTM produzir motos no Brasil também devem ser avaliados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Atualmente a KTM é representada no Brasil pela Factory Factory Powersports, e tem suas motocicletas produzidas na fábrica da Dafra em Manaus. A unidade produtiva é destinada a modelos off-road e na Duke 390. Os demais modelos da fabricante que são vendidos por aqui são importados.

O diretor-geral da Factory KTM, Fábio Wolf Campos, revelou que existe a possibilidade da marca ter sua própria fábrica no Brasil a partir de 2025. “Sabemos que a única forma de ter um valor competitivo é produzindo no Brasil, em função dos benefícios fiscais”, declarou o executivo em entrevista ao Estadão.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado