Notícias KTM

KTM 450 SMR 2026 é a referência como Supermoto de elite

  • Publicado: 30/10/2025
  • 2 Minutos de leitura

A KTM renovou sua máquina de competição mais divertida, a 450 SMR 2026, com um objetivo claro: cumprir as novas normas de ruído da FIM de 109 db sem comprometer o desempenho. O resultado é uma Supermoto mais acessível e carregada de ajustes técnicos que reforçam seu caráter competitivo. A própria marca garante que a nova SMR é “apenas um pouco mais silenciosa do que é bom,” dissipando qualquer dúvida sobre a perda de potência.

imagem KTM 450 SMR 2026
KTM 450 SMR 2026 – foto: Divulgação

O desafio do ruído e a potência do monocilíndrico

A usina da KTM 450 SMR é o famoso motor monocilíndrico SOHC de 449,9 cm³, que mantém a potência estimada em 63 cv, otimizado para a pista. O grande desafio de desenvolvimento concentrou-se no redesenho do sistema de admissão e escape. A KTM implementou novas inserções na caixa do filtro de ar e ajustes específicos na injeção eletrônica (EFI) e no escapamento. Essas modificações garantem uma resposta mais limpa e eficiente, enquanto a caixa de câmbio de cinco marchas foi otimizada para o máximo desempenho nas pistas.

imagem do motor da KTM 450 SMR 2026
Usina entrega 63 cv para 109 kg de peso – foto: Divulgação

Eletrônica de pista e frenagem cirúrgica

A eletrônica continua sendo um ponto forte. A KTM 450 SMR 2026 inclui Launch Control de série e um Quickshifter que permite subir ou descer marchas (da segunda à quinta) sem o uso da embreagem. O novo interruptor de mapa simplificado oferece o mapa 1 (linear) e o mapa 2 (agressivo), além de um controle de tração facilmente acionável.

No gerenciamento do câmbio a embreagem deslizante SUTER é mantida, evitando travamentos e pulos da roda traseira em reduções bruscas, essenciais para a precisão que uma Supermoto exige. O sistema de freios é assinado pela Brembo, com uma pinça radial de quatro pistões e disco dianteiro de 310 mm, garantindo potência contundente e feeling preciso.

imagem do piloto em ação com a KTM 450 SMR 2026
KTM 450 SMR 2026: referência em Supermoto – foto: Divulgação

Suspensões WP e detalhes premium

O conjunto de suspensão conta mais uma vez com a excelência da WP. Na dianteira, incorpora-se o novo garfo WP XACT de cartucho fechado de 48 mm com pistão de válvula central redesenhado para amortecimento mais consistente. Na traseira, o amortecedor WP XACT totalmente ajustável oferece uma resposta firme.

A KTM também melhorou a facilidade de manutenção e a robustez, redesenhando o sistema de travamento do radiador e o conector de combustível. Esteticamente, a moto exibe o tradicional laranja, complementado por chassi e rodas pretas, e um toque retrô de roxo. Com apenas 109 kg a seco e pronta para incorporar a Unidade de Conectividade Off-road (CUO), a 450 SMR 2026 está mais leve, mais tecnológica e pronta para dominar as pistas.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado