443957_MY23-KTM-250-SX-F-PowerParts-4
Notícias

250 SX-F, a primeira moto de motocross nacional da KTM

5 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/08/2022
  • Por: Willian Teixeira

A nova KTM 250 SX-F será a primeira moto de motocross da marca austríaca produzida no Brasil. O cenário escolhido pela marca laranja para revelar sua mais recente novidade ao público foi o Arena Cross, que teve sua super final disputada no último final de semana em São Paulo. 

A 250 SX-F 2023 tem garantia de três meses e começa a chegar às lojas brasileiras KTM em setembro ao preço sugerido de R$ 63.490, valor que não inclui o frete.

Nova fase da KTM no Brasil

O processo de nacionalização do line-up dá início a uma nova fase da KTM no país, expandindo as operações na linha de produção em Manaus, incrementando tanto motos de enduro como as de motocross.

“Nosso objetivo é oferecer as melhores e mais desejadas motos desse mercado, alinhadas às novidades da marca no exterior. Iniciamos a produção de motos de motocross lançando primeiro a 250 SX-F, mas outros modelos virão na sequência”, revela Fábio Campos, diretor da KTM Brasil.

Detalhes sobre a KTM 250 SX-F

A 250 SX-F foi lançada recentemente na Europa, e segundo a KTM, ela trouxe um grande salto aos padrões da classe 250, com um pacote desenvolvido para oferecer a melhor performance e manuseio em qualquer nível, preservando a essência Ready To Race, presente na assinatura da marca.

Movida por um motor monocilíndrico de 249,9 cm³ que entrega 47 cv, a KTM 250 SX-F 2023 recebeu chassi retrabalhado para melhor centralização de massas e efeito anti-squat, garantindo excelência na saída de curvas. Suas pedaleiras mais centralizadas também evitam o risco de prender nos sulcos mais profundos.

As suspensões usam componentes WP XATC tanto na frente quanto atrás e possuem diferentes ajustes manuais. A primeira tem recurso pneumático com reservatório de ar, tubos de 48 mm e regulagens divididas, além de novos garfos hidráulicos, protetores e anéis retentores revistos. Já a segunda ganhou novas vedações de baixo atrito SKF e outras melhorias que lhe garantem melhor tração das rodas.

Ela ainda traz de série transmissão de cinco marchas com quickshifter, controle de tração e de largada, duas opções de mapas e potência, assento plano com nova cobertura superaderente e novo filtro de ar de série que confere mais performance ao motor. 

FICHA TÉCNICA – KTM 250 SX-F

  • Partida – Elétrica
  • Motor – 249,9 cm3, monocilíndrico quatro tempos
  • EMS – Keihin EMS
  • Diâmetro – 81,0 mm
  • Curso – 48,5 mm
  • Embreagem – Multidisco DS banhado a óleo, sistema hidráulico Brembo
  • Velocidades – Cinco marchas
  • Peso – 101 kg
  • Capacidade do tanque – 7,2 L
  • Freio dianteiro – Diâmetro disco 260 mm
  • Freio traseiro – Diâmetro disco 220 mm
  • Chassi – Tipo berço duplo central 25CrMo4
  • Suspensão dianteira – Garfo invertido WP XACT 48 mm, com 310 mm de curso
  • Suspensão traseira – Amortecedor WP XACT com hastes e 300 mm de curso
  • Distância do solo – 343 mm
  • Altura do assento – 958 mm
  • Ângulo de esterço – 63,9°
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado