Para aqueles que querem se divertir exclusivamente em uma pista e com uma máquina preparada para essa causa, a Krämer propõe a nova HKR Evo2 S, que chega com o motor monocilíndrico KTM LC4 de 690 cm³ e um preço tentador!
Atualmente, o que não faltam são propostas interessantes, com motos não homologadas para estrada de vários fabricantes e construídas em pequenas quantidades. Neste nicho de mercado, de fato podemos citar a Yamaha R6, a KTM RC 8C, assim como a Aprilia RSV4 Xtrenta, com produção limitada a somente 100 unidades, exclusiva para as pistas e com um preço de 50.000 euros, algo em torno de R$ 281.000 em conversão direta.
A essas marcas, juntam-se outras menores como a Kramer, que impulsionou o desenvolvimento da RC 8C, cujas reservas das 200 unidades do modelo de 2023 se esgotaram em menos de 3 minutos.
Detalhes da nova Krämer
Conhecido pela fabricação de peças leves e afiadas para os motores KTM, como o GP2 ou o Evo 2 RR, o know-how do grupo alemão Krämer permite que os pilotos tenham grandes sensações. Assim sendo, a nova proposta de motocicleta já está disponível para encomenda nos Estados Unidos.
Sobre as características técnicas, conforme citamos anteriormente existe um motor KTM 690 cm³ LC4 de 80 cv de potência. Ele foi modificado para conseguir 1000 rotações. Um resultado alcançado graças a um novo cabeçote, bem como um pistão mais rápido e uma biela de alta resistência. Tudo isso é alimentado por um sistema de admissão de alto fluxo projetado e construído pela Krämer Motorcycles.
Mais elementos
Acima de tudo, a estrutura do quadro é feita de aço, um material com menos probabilidade de rachar ou quebrar devido às tensões da pista. Como nas KTM, prevalece o design de treliça do quadro para melhorar a rigidez, sendo mais flexível para melhorar a sensação do condutor. A parte traseira é feita de plástico XPE e abriga um tanque de combustível de 12 litros.
A carenagem é feita em fibra de vidro, reforçada em alguns pontos com kevlar de carbono, enquanto a caixa de ar é posicionada no local habitual do tanque para um centro de gravidade otimizado.
Dessa maneira, as suspensões são da WP, um garfo de 43 mm e um monoamortecedor central regulável, enquanto a Brembo cuida da frenagem com um disco de 320 mm, aparentemente suficiente para parar esta fera com um peso limitado a somente 129 kg.
E você, o que achou desta nave? Se ela chegasse ao Brasil, teria vontade de dar uma voltinha na pista? Escreva sua opinião nos comentários!