A marca chinesa Kove revelou a 450RR, moto que chega ao mercado para uma batalha com um concorrente feroz: a Kawasaki ZX-4R, uma tetracilíndrica capaz de gerar 77 cv de potência máxima.
Depois de ter apresentado um protótipo de 400 cm³, eis que a Kove agora tem uma motocicleta totalmente nova em seu line-up, com motor bicilíndrico de 443 cm³ e uma potência que pode atingir os 75 cv a 13.5000 rpm com utilização de Ram Air.
Sua estética também é curioso e se aproxima das novas Ducati Panigale V4R, onde nem as asas laterais foram esquecidas, assim como o esquema cromático adotado. O peso declarado é de apenas 163 Kg, ou seja, menos 25 kg do que a ZX-4RR.
LEIA MAIS:
Detalhes da nova Kove 450RR
A Kove 450RR vai estar disponível em duas versões, a primeira com uma ciclística mais básica e a versão de top de linha com suspensões KYB totalmente reguláveis, bem como a montagem de amortecedor de direção.
No sistema de frenagem existem algumas diferenças entre as opções, já que a premium adota discos radiais e pneus de competição da Maxxis.
A instrumentação é LCD na versão standard e TFT a cores na mais cara. Já em termos de eletrônica, ambas vêm com controle de tração e embreagem deslizante, e no caso da máquina mais performática inclui ainda a função de “Launch Control” e Quickshift.
Finalizando
O anúncio deste novo modelo traz a intenção da grife chinesa em se afirmar no cenário motociclístico, pois, recentemente, na última prova do Campeonato da Espanha de Velocidade – ESBK, a Kove venceu inesperadamente as duas corridas na classe SS300 no Circuito de Valência, com a sua 321RR, uma superesportiva de 322 cm³ e 50 cv, que estreou este ano também no Mundial de SBK na classe Supersport 300.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
E você, o que desta competição entre Kove e Kawasaki? Na sua opinião, quem sai ganhando? Escreva sua opinião aqui pra gente!