A Kove fez história em Jérez de la Frontera, na Espanha, marcando duas conquistas cruciais para a fabricante chinesa no motociclismo internacional. Em 2024, o circuito assistiu à primeira vitória de uma moto chinesa em um campeonato mundial. A glória máxima veio em 2025, quando a Kove, pilotada por Beñat Fernández, conquistou o título mundial de SSP300 (Supersport 300) com a 350RR. É essa herança desportiva que serve de inspiração para a nova Kove 350RR Jérez, apresentada na EICMA, um modelo comemorativo que eleva o patamar técnico da marca no segmento das desportivas de média cilindrada.

Engenharia Leve e Potência Acessível
A 350RR Jérez surge equipada com um motor bicilíndrico de 344 cm³ totalmente novo, focado em reduzir o peso e aumentar a agilidade. Graças a um regime de emagrecimento, o bloco do motor perdeu 2,7 kg, resultando em um peso total do motor de apenas 36,7 kg. Esse foco na leveza contribui para um peso total da motocicleta (em ordem de marcha) de apenas 164 kg, um número que garante uma agilidade superior.
A potência máxima é de 47,6 cavalos de potência, e o torque é de 3,4 kgf.m Estes valores colocam o foco em uma entrega utilizável, ideal para iniciantes e pilotos experientes que buscam emoção nas médias rotações. O comportamento do motor pode ser ajustado através de dois modos de condução: Sport e Eco, permitindo que o piloto adapte a entrega de potência a diferentes cenários de utilização, da pista ao trânsito urbano.

Ciclística de Competição Aprimorada
Para honrar o nome Jérez, a Kove aprimorou a ciclística. O quadro em aço recebeu reforços estruturais que visam melhorar a estabilidade e rigidez, trabalhando em conjunto com uma suspensão ajustada para o uso misto de estrada e pilotagem desportiva. Na dianteira, encontra-se um garfo invertido de 37 mm, enquanto a traseira recorre a um monoamortecedor com ajuste de pré-carga. As rodas de 17 polegadas calçam pneus 110/70 na frente e 150/60 na traseira, escolhas que buscam o equilíbrio ideal entre aderência, agilidade e previsibilidade.

A segurança ativa é garantida por um conjunto de freios robusto, com discos de 320 mm na dianteira e 220 mm na traseira. O sistema é assistido por ABS e, crucialmente, inclui controle de tração, elevando o padrão de segurança e confiança do piloto. A eletrônica é completada por iluminação total LED e um painel TFT de alta definição, garantindo uma apresentação moderna e funcional.
Com esta versão comemorativa, a Kove 350RR Jérez não apenas celebra o sucesso desportivo da marca no Mundial de SSP300, mas também demonstra a intenção clara da fabricante chinesa de continuar a desafiar as expectativas e elevar a fasquia no segmento das desportivas de cilindrada média.