A popular série Kawasaki Z900RS evolui para 2026, reafirmando o conceito de “Timeless Z” ao fundir o estilo clássico herdado da Z1 com a mais avançada tecnologia eletrônica. As vendas estão programadas para fevereiro de 2026, trazendo duas edições exclusivas: a “Black Ball Edition” e a topo de linha “Z900RS SE”.

Evolução do Motor e Chassi
A mecânica da Z900RS recebeu melhorias significativas. O motor teve seu perfil de came dos comandos de válvulas alterado e, com a adoção do acelerador eletrônico (ETV), promete operabilidade superior em baixas rotações e características flexíveis em regimes mais altos. O novo escapamento, com um silenciador tipo megafone estendido em 7 cm, foi ajustado para emitir uma nota potente com graves profundos, reforçando a “alegria de pilotar” nostálgica.

Z900RS Cafe
Para o modelo 2026, a Z900RS CAFE recebe uma atualização visual que celebra seu legado. O tanque de combustível adota gráficos de linha arco-íris, uma homenagem direta à lendária “série Mach” do passado. A atenção aos detalhes é palpável: o logo da KAWASAKI, aplicado em filme de transferência, é projetado para que sua cor brilhe de forma diferente dependendo do ângulo de visão através da pintura de base, elevando o senso de propriedade e exclusividade. O emblema da capa lateral recebe um acabamento em preto, que enfatiza a unidade visual e o luxo discreto de toda a máquina.

Z900RS SE: o máximo em performance
O modelo topo de linha, Z900RS SE, é um show de componentes. A frenagem dianteira fica por conta de pinças Brembo M4.32 de montagem radial e discos de 300 mm, combinadas com cilindro mestre radial Nissin, oferecendo sensação linear e precisa. Na traseira, o amortecedor Öhlins S46 com ajustador de pré-carga remoto garante uma qualidade do passeio superior na estrada e uma condução flexível na cidade. O visual Fireball, com tubo externo dourado no garfo, distingue esta máquina de especificações especiais.

Eletrônica de ponta e conforto
A segurança e o conforto foram drasticamente elevados. A partir de 2026, a série Z900RS adota uma IMU de seis eixos, integrando KCMF, KTRC e ABS. Além disso, o quickshifter bidirecional e o cruise control são instalados como padrão em todos os modelos, facilitando a pilotagem em longos passeios. A ergonomia foi ajustada com o guidão ligeiramente mais estreito, mais baixo e à frente. O modelo SE adiciona de série uma tomada USB Type-C e um gravador de duas câmeras compatível com GPS. Tudo isso, enquanto o painel analógico, símbolo do Z-ness, agora suporta conectividade com smartphone (RIDEOLOGY THE APP). Tradição e inovação se fundem em uma verdadeira Z1 moderna.