A nova Kawasaki Z900 2025 tem mudanças na tecnologia, está com estilo atualizado e alterações no chassi. O motor permanece o mesmo, contudo, a eletrônica foi apurada para a virada do ano. Conheça as novidades para a naked da marca verde nas próximas linhas deste artigo.
Algumas mudanças na nova Z900 para 2025
O linguagem de design foi mantida, junto com a postura agressiva que lembra um velocista esperando o largada da prova.
A cobertura do radiador está mais compacta e com visual novo, pois substituiu o plástico por alumínio escovado que leva um Z gravado.
Um novo farol mais compacto e posicionado mais abaixo do tanque. Ele tem três LEDs, sendo os dois de cima para a luz baixa, contudo, uma única abaixo, serve como luz alta.
A traseira também é Full-LED, porém com uma nova nova tecnologia. Ela é chamada guia de luz, pois os LEDs das extremidades refletem a luz ao longo da estrutura curva da lanterna, deixando uma iluminação uniforme.
O motor não muda na Kawasaki Z900 2025
Mesmo equipada com o conhecido quatro em linha de 948 cm³, a moto entrega mais torque em baixas rotações. Nos Estados Unidos ela entrega potência de 123 cv e torque de 10.1 kgf.m, contudo, na Europa chega com 122 cv de potência para 9,9 kgf.m de torque.
A Z900 adotou um novo acelerador eletrônico com novas configurações na ECU pois vai proporcionar aceleração linear e 16% de economia no combustível, além de 11,3% menos poluente.
A eletrônica mudou na Z900 2025.
Uma nova IMU com controle de tração sensível a inclinação mais o ABS, são os responsáveis para manter a moto segura nos três modos de pilotagem pré definidos: Sport, Road e Rain.
Contudo, existe um modo personalizável que podem ser configurados a entrega de potência, controle de tração e intervenção do ABS. Piloto automático e um novo quickshifter Up and Down também surgem entre as novidades da nova Z900 2025.
Toda essa tecnologia recebe ajuda para gerencia-la, pois um novo painel TFT de 5” com dois modos de exibição, também é novidade, pois até modo de inclinação é apresentado em um deles.
Os mais desorientados também foram lembrados, pois, pela primeira vez em uma Kawasaki, por meio do App Rideology, um sistema de navegação curva a curva está presente.
Esse App ainda atende comando de voz para alterar configurações como modo de condução, sem precisar tirar a mão do guidão.
A Kawasaki Z900 está bem estruturada
Ela está montada em cima de um quadro de treliça de aço leve, contudo, ganhou reforço atrás da caixa de direção, ficando mais rígido.
A altura do assento é de 810 mm, pois reduziram a espessura do sub-quadro, contudo, aumentaram a espuma do banco.
Kawasaki Z900 ABS e Z900 ABS SE
Com dois modelos, a Z900 ABS é o modelo mais básico, tem suspensão dianteira invertida com ajuste de retorno e pré-carga.
Na suspensão traseira, um amortecedor ajustável no retorno e pré carga está conectado a um braço oscilante por meio de um black-link horizontal.
Já na versão Z900 SE está melhor, pois conta com um amortecedor traseiro Öhlins S46 de ajuste remoto da pré carga.
VOTE NO MOTO DE OURO E CONCORRA A UM SHINERAY URBAN 150!
Além do amortecedor, a versão SE vem com outro “plus”, pois está com freios dianteiros Brembo M4.32 em discos de 300mm, contudo, a versão de entrada usa freio Nissin na dianteira.
As duas versões tem freios traseiros de 250 mm e pneus Dunlop Sportmax Q5A
Preços e comercialização
A Kawasaki Z900 ABS e a Z900 SE ABS 2025 chegarão às concessionárias dos Estados Unidos no primeiro semestre de 2025.
O preço começa em US$ 9.999 para a cor Metallic Spark Black/Metallic Carbon Black/Ebony, pois vai até US$ 10.299 para a opção Galaxy Silver/Metallic Spark Black/Phantom Blue.
A Z900 SE ABS tem preço de US$ 11.848 e vem em Metallic Matte Graphite Gray/Ebony/Metallic Graphite Gray.
Para o Brasil, a geração anterior permanece firme e forte no line-up da Kawasaki. Ainda não temos informações oficiais sobre a estreia da nova Z900 por aqui.
Mas se considerarmos que as novas Z500 e Ninja 500 debutaram por aqui cerca de seis meses após seu lançamento internacional, não levará tanto tempo assim para que a nossa Z900 esteja alinhada com a versão ofertada lá fora. Contudo, só nos resta aguardar.
Deixem seus comentários nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn