Z650RS-2023-2
Notícias

Kawasaki Z650RS chega ao Brasil em agosto por R$ 47.530

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/07/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Kawasaki Z650RS mescla o estilo da linha Z dos anos 1970 com a performance da atual Z650, e é a mais nova aposta da marca de Akashi para fortalecer sua presença no segmento das clássicas modernas, seguindo a mesma receita usada em sua irmã maior, a Z900RS – e que segundo rumores também pode ser usada em uma clássica baseada na Z400.

A Z650RS surgiu na metade do ano passado como uma grande novidade da Kawasaki, e já estava prometida pela marca para chegar ao Brasil em 2022, promessa que acaba de ser cumprida pela filial brasileira da Casa de Akashi. Sua chegada ao nosso país acontece a partir de agosto, ao preço sugerido de R$ 47.530, e ela vem somente com a estilosa pintura em cinza metálico e ébano.

Kawasaki Z650RS chega em agosto partindo de R$ 47.530

A Z650RS utiliza o conjunto mecânico das outras 650 da Kawasaki, como Ninja, Vulcan, Versys e Z650, ou seja, é dotada de um bicilíndrico paralelo DOHC com 648 cm³ de capacidade, usina que atinge 68 cv de potência a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m de torque em 6.500 giros.

Esse motor, segundo a Kawasaki, foi pensado tanto para uso urbano quanto pilotagens mais esportivas, oferecendo desempenho mais suave e responsivo em baixa e média rotação e mantendo o torque e a potência nas rotações mais elevadas. Ela dispõe de embreagem assistida e deslizante, com acionamento mais leve e que evita o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marchas.

Kawasaki Z650RS chega em agosto partindo de R$ 47.530

LEIA MAIS:
Benelli Leoncino 125: design invocado e tecnologia de ponta
Bajaj Pulsar N250 ganha versão dark. Será que a veremos no Brasil?
BMW G 310 GS: estreando com estilo no segmento premium

Seus freios utilizam componentes de alta especificação, como central ABS Bosch 9.1M, pinças Nissin, discos duplos de de 300 mm na dianteira e simples com 220 mm atrás. As suspensões possuem garfo telescópico de 41 mm na frente e sistema backlink horizontal com regulagem de pré-carga na traseira. Já as rodas de 17 polegadas são calçadas com pneus Dunlop Roadsport 2 nas medidas 120/70 e 160/60, respectivamente.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A nova clássica moderna da Kawasaki é leve e compacta, pesando apenas 187 quilos em ordem de marcha e com distância entre-eixos de 1.400 mm. Seu quadro em treliça pesa apenas 13,5 kg e oferece máxima resistência. Além disso, ela oferece uma posição de pilotagem ereta, o que torna mais fácil o piloto alcançar o solo com segurança. O tanque de combustível, cuja capacidade é de 12 litros, também contribuiu para um maior conforto por ser estreito entre os joelhos, favorecendo a ergonomia.

Kawasaki Z650RS chega em agosto partindo de R$ 47.530

Na iluminação, todas as luzes da Kawasaki Z650RS são em LED, enquanto o painel vem com dois mostradores analógicos e um display LCD multifuncional no centro com indicador de marcha, nível de combustível, temperatura do motor, hodômetro total, hodômetro parcial A e B, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia e relógio no formato de 12 ou 24 horas.

Gostaram da nova Kawasaki Z650RS? Eu gostei bastante e mal posso esperar para poder acelerá-la, missão que já foi feita com louvor por nossos parceiros da MOTOCICLISMO Espanha. Confiram o relato clicando aqui e deixem suas opiniões sobre esta nova clássica moderna nos comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado