A Kawasaki apresentou oficialmente a nova Z650 S 2026, uma significativa evolução de sua popular naked de médio porte. O modelo desembarca nas concessionárias europeias em janeiro de 2026, com a promessa de manter o equilíbrio elogiado entre desempenho urbano e conforto em viagens curtas, agora embalado em um design mais agressivo e com avanços tecnológicos de ponta.

Motor Bicilíndrico Otimizado
A Kawasaki Z650 S mantém a base mecânica que lhe rendeu sucesso: o conhecido motor bicilíndrico paralelo DOHC de 649 cm³, refrigerado a líquido, compartilhado com a Ninja 650 e a Versys 650. Apesar da longa trajetória (com raízes no projeto ER-6 de 2006), o propulsor foi refinado para a versão S, priorizando uma entrega de potência mais robusta em baixas e médias rotações.

A potência estimada é de 67 cv, com um torque de 6,5 kgf.m. A embreagem deslizante (Slipper Clutch) foi mantida, e o sistema de refrigeração recebeu uma nova cobertura de ventoinha, crucial para gerenciar o calor durante o uso intenso no trânsito urbano. O Controle de Tração (KTRC) agora é item de série, com a opção de Quickshifter para trocas ascendentes disponível como acessório, elevando a experiência esportiva.

Ergonomia Aprimorada e Foco no Conforto
Uma das áreas que recebeu mais atenção foi o conforto e a ergonomia. O novo guidão fat-bar é 30 mm mais largo, oferecendo maior controle e uma postura de pilotagem mais dominante. As pedaleiras foram reposicionadas e os assentos foram completamente redesenhados:
- Assento do Piloto: 20 mm mais alto e significativamente mais acolchoado.
- Assento do Passageiro: ganhou 20 mm de largura e 10 mm extras de espuma, aprimorando o conforto dos ocupantes.

A Kawasaki também reforçará seu catálogo de acessórios com opções de bancos 20 mm mais altos ou baixos, permitindo ajuste fino para motociclistas de diversas estaturas. Apesar da carenagem mais robusta e do tanque ampliado, a fabricante assegura que a acessibilidade ao solo continua amigável.

Tecnologia de Conectividade e LED Triplo
A estética frontal da Kawasaki Z650 S foi radicalmente transformada, incorporando um novo e marcante farol de LED triplo, que, junto aos indicadores e lanterna traseira também em LED, garante excelente visibilidade e um visual agressivo.
O grande salto tecnológico está no cockpit. O painel agora é um TFT de 4,3 polegadas que oferece compatibilidade total com o aplicativo Kawasaki Rideology. Isso permite ao piloto acessar dados de telemetria, receber notificações e, principalmente, personalizar o layout do display, que conta com dois estilos de conta-giros e ajuste automático/manual dos modos de visualização (claro/escuro).

A ciclística de alta rigidez é mantida pelo famoso quadro tubular treliçado. Nos freios, a Kawasaki Z650 S agora conta com discos duplos de 300 mm na dianteira e um disco de 220 mm na traseira, equipados com o novo sistema ABS Continental. Para maior conveniência, uma porta USB-C embutida na carenagem frontal foi adicionada ao pacote de série.

Cores
A Kawasaki Z650 S será oferecida em três combinações de cores no lançamento:
- Metallic Matte Graphenesteel Gray / Metallic Flat Spark Black
- Candy Lime Green / Metallic Carbon Gray
- Ebony / Metallic Carbon Gray
Embora os preços ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é que a Z650 S mantenha uma competitividade forte quando as entregas começarem em janeiro de 2026, primeiramente na Europa.