Notícias Ducati Kawasaki Suzuki Triumph

Kawasaki Z H2 2026: a Hyper Naked turbo mais temida ganha novas cores

  • Publicado: 28/08/2025
  • 3 Minutos de leitura

A Kawasaki Z H2 é uma das poucas motocicletas que inspiram tanto temor e admiração no restrito universo das hyper nakeds. Com seu motor sobrealimentado ela é a rainha da selvageria deste segmento, sem dúvida. Anunciada no Japão com atualizações para o modelo 2026, a “Z” topo da família naked da Casa de Akashi retorna com um visual renovado que apenas reforça sua reputação de brutalidade e engenharia de ponta.

imagem da kawasaki z h2 2026
Kawasaki Z H2 2026 – foto: Divulgação

Motor sobrealimentado: pegada forte

O que realmente define a Z H2 não é apenas o seu desempenho, mas a maneira como ele é entregue. No coração da fera está um motor de 998 cm³ de quatro cilindros em linha com um compressor (supercharger). A força gerada por essa usina é visceral, entregando uma aceleração balística que não se encontra em nenhuma outra moto do mercado.

imagem do motor supercharger da z h2
Motor subrealimentado supercharger – foto: Divulgação

A força gerada por essa usina é visceral, entregando impressionantes 200 cv de potência a 11.000 rpm e um torque monumental de 14 kgf.m a 8.500 rpm. A cada giro do acelerador, o assobio do supercharger transforma o ar em uma fúria controlada, garantindo uma experiência de pilotagem que é, ao mesmo tempo, insana e incrivelmente controlável e viciante. Esta é uma obra de arte da engenharia que eleva a Z H2 para um patamar exclusivo, onde a potência se torna uma emoção palpável. Fato interessante é que diante suas concorrentes diretas disponíveis no Brasil ( Ducati e Suzuki) ela entrega 10% mais torque e numa rotação menor. E quando se trata de torque, 1 kgf.m a mais é bastante significativo.

imagem lateral esquerda da kawasaki z h2 2026
O discreto duto para a turbina abaixo do tanque – foto: Divulgação

Design Sugomi: a expressão da ferocidade

O estilo Sugomi da linha Z se torna ainda mais agressivo no modelo 2026. As novas cores preta e cinza, anunciadas para o mercado japonês, são uma declaração de intenções. Os novos esquemas de cores Cinza aço grafeno fosco metálico×cinza carbono fosco metálico, e Cinza aço grafeno fosco metálico×Black Piano, acentuam sua natureza ameaçadora e conferem à Z H2 uma aparência discreta, sombria e imponente. Essa combinação de cores intensifica o design assimétrico e agressivo da moto, com a tomada de ar do supercharger no lado esquerdo. É uma moto que parece estar em movimento mesmo quando parada. Seu peso em ordem de marcha é de 240 kg, para 200 cv e 14 de torque! Pensa, mas pensa tudo que você puder! E altamente controlável e domesticável, ótima nos deslocamentos urbanos e maravilhosa nas estradas, com seu rodar liso e confortável.

imagem lateral direita da kawasaki z h2 2026
Estilo Sugomi é o de uma fera em posição de ataque – foto: Divulgação

Tecnologia de ponta para domar a fera

Apesar da sua natureza selvagem, a Z H2 é uma motocicleta incrivelmente inteligente. Equipada com uma das eletrônicas mais avançadas do mercado, ela oferece ao piloto um controle absoluto. O pacote inclui uma Unidade de Medição de Inércia (IMU) de seis eixos que monitora a inclinação, o que permite o funcionamento preciso do controle de tração, dos modos de pilotagem (Sport, Road, Rain) e do ABS de curvas.

imagem do piloto em ação em curva com a kawasaki z h2
Hyper Naked esportiva – foto: Divulgação

O quick-shifter bidirecional permite trocas de marcha ultrarrápidas sem a necessidade da embreagem, enquanto o cruise control facilita longas viagens. A conectividade Bluetooth com o smartphone, exibida no painel TFT, coloca a Z H2 no topo da categoria hyper naked em termos de tecnologia.

imagem da z h2 do brasil verde cinza preto
A versão 2025 disponível no Brasil – foto: Divulgação

A Kawasaki Z H2 está disponível no Brasil por R$ 119.990 apenas na cor verde perolizado com grafeno fosco metálico e preto piano metálico.

Confira o torque das Hyper Naked concorrentes:

Kawasaki Z H2: torque de 14 kgf.m a 8.500

Triumph Speed Triple 1200 RS: torque de 12,7 kgf.m a 9.000 rpm

Ducati Streetfighter V4 S: torque de 12,5 kgf.m a 9.500 rpm

Suzuki GSX-S1000: torque de 10,8 kgf.m a 9.250

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado