A Kawasaki anunciou que a Versys 1100 será vendida no Brasil a partir de junho, já como modelo 2026. O modelo fará sua primeira aparição oficial no Brasil durante o Festival Interlagos, de 29 de maio a 1º de junho. A crossover da marca verde estreia novidades como motor de maior cilindrada e mais conforto e tecnologia.
Segundo a Kawasaki, serão duas versões disponíveis, as quais você confere abaixo:
- Kawasaki Versys 1100: R$ 78.890
- Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer: R$ 100.990
Os valores acima já incluem o frete, informa a Kawasaki. A primeira vem na pintura Cinza Fosco Graphene / Preto Metálico Diablo, enquanto a segunda terá duas opções: Cinza Grafite Metálico / Preto Metálico Diablo e Branco Robótico Perolado / Preto Metálico Diablo.

Kawasaki Versys 1100 tem motor maior
A nova Versys 1100 2026 segue com o renomado motor de quatro cilindros em linha, agora com sua capacidade elevada de 1.043 cm³ para 1.099 cm³. A potência máxima é de 135 cv a 9.000 rpm, enquanto o torque é de 112 Kgf.m a 7.600 rpm. Com 14% a mais de potência e 11,4% mais torque, o propulsor garante acelerações mais vigorosas, retomadas seguras mesmo com alta capacidade de carga e excelente desempenho em qualquer rotação, segundo a Kawasaki.

Melhorias no cabeçote, corpo de borboleta, injeção e arrefecimento contribuem para maior economia de combustível e menor emissão de poluentes. A ECU foi atualizada, assim como os perfis de comando. Isso resulta em respostas do acelerador mais precisas, especialmente nas médias rotações, as mais utilizadas pelos pilotos, segundo a fabricante.
Tecnologia de ponta
O pacote tecnológico da Kawasaki Versys 1100 2026 inclui recursos que trabalham de forma integrada, como controle de tração, gerenciamento em curvas e ABS inteligente. Ainda há modos de potência, quickshifter bidirecional, modos de pilotagem integrados e controle de cruzeiro eletrônico.
As duas versões possuem painel digital, sendo em LCD na standard e em TFT colorido para a versão GT. Ambas oferecem conectividade com o app Rideology.

A Versys 1100 2026 tem iluminação full LED com faróis duplos, lanterna em ‘H’ e luzes de curva com acionamento por ângulo de inclinação – este último é exclusivo da versão GT. Elas ficam nas carenagens frontais, junto aos amortecedores.
Ciclística e mais recursos
A Versys 1100 2026 utiliza chassi do tipo de tipo viga dupla em alumínio. O motor é parte estrutural do chassi, que atua em conjunto com a suspensão dianteira invertida de 43 mm e a traseira Horizontal Back-link com curso de 150 mm.

A versão GT conta com suspensão eletrônica KECS com tecnologia Skyhook da Showa, que ajusta o amortecimento em tempo real com base em sensores de curso, IMU (Unidade de Medição Inercial) e velocidade. De acordo com a Kawasaki, essa tecnologia proporciona controle e estabilidade em curvas, suavidade em terrenos irregulares, conforto em viagens longas e total comodidade de ajuste pelo punho esquerdo.
As rodas são de 17 polegadas tanto na frente quanto atrás, e calçam pneus pneus nas medidas 120/70 e 180/60. Os freios oferecem funcionamento poderoso e progressivo. Na dianteira, o sistema conta com discos de 310 mm e pinças radiais monobloco de 4 pistões. Já na traseira o sistema traz disco de 260mm, complementando o KIBS com ajuste fino da pressão hidráulica.

A capacidade total de carga da Versys 1100 2026 é de 220 kg, inclundo piloto, passageiro e bagagem. O tanque comporta 21 litros de combustível. As malas laterais suportam 28 litros cada, e o top-case tem capacidade para 47 litros. A moto oferece ainda cavalete central, tomada USB-C, protetores de mão e, exclusivamente na versão GT, pintura de alta durabilidade com tecnologia de autorreparo.
