A Kawasaki acaba de apresentar no exterior a Versys 1100, novidade para a linha 2025 da marca japonesa. A aventureira tem como principal modificação o aumento do motor, que ficou mais potente e forte.
Antes de mais nada, ele ainda tem quatro cilindros em linha. Porém, sua capacidade foi elevada de 1.043 cm³ para 1.099 cm³. Segundo a fabricante, isso foi possível graças a implantação de um curso 3 mm mais longo. Contudo, potência e torque também subiram: antes eram 120 cv e 10,4 kgf.m, e agora são 135 cv e 11,4 kgf.m.
As mudanças no motor da Kawasaki Versys 1100 também incluem os dutos de admissão centrais, que ficaram 45 mm mais longos do que os externos. O propulsor também ganhou novo corpo de borboleta e configurações otimizadas da ECU.
Com a nova cilindrada, a abertura das válvulas do acelerador foi revisada em todas as rotações. Contudo, os cames, as válvulas e os balancins também foram revistos. Além disso, um novo radiador de óleo foi adicionado para aprimorar o arrefecimento.
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Mais aspectos da Kawasaki Versys 1100 2025
A Kawasaki Versys 1100 está disponível nas versões Standard, S e SE, sendo que a última traz de série suspensão Showa controlada eletronicamente. O Kawasaki Quick Shifter (KQS) também foi atualizado, passando a funcionar a partir das 1.500 rpm.
Já as novas relações de marcha foram pensadas para atuar de forma mais eficiente junto com o controle de cruzeiro. Nos freios, muda o disco traseiro, que passa de 250 mm para 260 mm.
A porta USB-C é padrão e, no que diz respeito aos auxílios eletrônicos ao piloto, encontramos o controle de tração KTRC, a plataforma inercial e os modos de pilotagem com mapa de piloto personalizável como padrão. Por fim, a crossover ainda traz a conectividade com o aplicativo Rideology da Kawasaki, que agora é capaz de reconhecer comandos de voz.
Por fim, o preço ainda não foi divulgado pela Kawasaki. Também não há informações sobre a estreia da nova Versys 1100 no Brasil, mas certamente teremos que aguardar um pouco.
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