O ano de 2022 ainda nem começou, mas a Kawasaki já prometeu duas novidades para o mercado brasileiro. A marca japonesa vai disponibilizar por aqui a partir do segundo semestre do ano que vem a clássica moderna Z650RS e a naked Z900 R Edition.
A chegada dos dois modelos faz parte das comemorações de 50 anos de lançamento global do primeiro modelo da família Z, que será celebrado no próximo ano.
Leia mais:
Ducati registra novo recorde de vendas no Brasil
Veja as 15 motos mais emplacadas em novembro
Honda registra patente da sport-touring NT 1100 no Brasil
Lançada em 1972, a Z1, que também é conhecida como 900 Super Four, marcou época enquanto esteve em linha por causa de seu motor carburado DOHC de quatro cilindros refrigerados a ar, contabilizando cerca de 85 mil unidades produzidas nos quatro anos em que ela foi oferecida.
A Z650RS foi lançada em outubro passado e chegou ao mercado global para ampliar o line-up de clássicas modernas da Kawasaki, seguindo a mesma receita aplicada em sua “irmã maior” Z900RS: visual retrô e pacote técnico moderno da Z900, que no caso da Z650RS é empregado o conjunto mecânico da Z650.
Logo, ela virá com um motor de dois cilindros de 649 cm³ de capacidade com refrigeração a líquido, que entrega 68 cv de potência a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m de torque em 6.500 giros e é integrado a uma transmissão de seis velocidades.
Já a Z900 R Edition, apresentada no mercado internacional como Z 900 SE, virá ao Brasil para tornar-se o modelo top de linha da linha Z 900. A mecânica não muda, ou seja, ela virá com o mesmo motor de 948 cm³ com quatro cilindros em linha que entrega 125 cv de potência a 9.500 rpm e 10,1 kgf.m de torque em 7.700 rpm e transmissão de seis velocidades.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Suas melhorias estão nos freios, que empregam componentes da Brembo, suspensão traseira com amortecedor Ohlins dotado de uma nova configuração e pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, além de novos controles eletrônicos e modos de condução.
A Kawasaki não divulgou os preços e nem a data exata dos lançamentos, mas nós acreditamos que elas devem desembarcar por aqui apenas no segundo semestre, na época do Salão Duas Rodas. Vamos aguardar!