Kawasaki, W800, W800 Street, W800 Café, moto, clássica, patente, registra nome para novo modelo, novo modelo, registro, Europa, EICMA. Salão de Milão, Z900RS, Meguro, Tóquio, Japão, Kawasaki Heavy Industries, custom, Harley-Davidson, Vulcan S, Triumph, família Street, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online
Notícias

Kawasaki registra nome para novo modelo

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/01/2019
  • Por: Redação

A Kawasaki está trabalhando em um novo modelo. No início de janeiro, a marca verde registrou o nome “Meguro” no órgão europeu de proteção de direitos intelectuais e em outros mercados, como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Filipinas. A patente especifica que o nome se aplica para motocicletas e suas partes, além de bicicletas e veículos de duas rodas motorizados. A informação é do Motorcycle.com.

O nome Meguro, aliás, remete a uma antiga fabricante japonesa de motos que deu o pontapé inicial no mercado local na década de 1930, após ter acesso a desenhos e processos da Harley-Davidson, comprados depois da queda da bolsa de Wall Street. Nos anos 1960, a Meguro – que também é o nome de um dos bairros de Tóquio – passou a fazer parte da Kawasaki Heavy Industries, que controla a divisão de motos até hoje.

Kawasaki, W800, W800 Street, W800 Café, moto, clássica, patente, registra nome para novo modelo, novo modelo, registro, Europa, EICMA. Salão de Milão, Z900RS, Meguro, Tóquio, Japão, Kawasaki Heavy Industries, custom, Harley-Davidson, Vulcan S, Triumph, família Street, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Veja também:
Kawasaki faz recall da linha Z900 no Brasil
Kawasaki Z900RS é adrenalina em estilo retrô
Kawasaki Z400 já tem preço nos EUA

Essa teoria dá margem de que o modelo vindouro pode ser uma clássica, continuando a tendência começada pela Z900RS. Mas, pode muito bem ser uma custom de linhas mais tradicionais para ser opção à Vulcan S. Já que em novembro passado a marca trouxe de volta no Salão de Milão a W800 nas versões Café e Street.

Revivida claramente para disputar mercado com a Triumph e sua família Street, a nova W800 traz motor o mesmo potor para suas duas versões: um bicilíndrico paralelo de 773 cm³ SOHC de arrefecimento a ar, capaz de gerar até 48 cv de potência a 6.000 rpm e um belo torque de 6,4 kgf.m já nos 4.800 giros.

Kawasaki, W800, W800 Street, W800 Café, moto, clássica, patente, registra nome para novo modelo, novo modelo, registro, Europa, EICMA. Salão de Milão, Z900RS, Meguro, Tóquio, Japão, Kawasaki Heavy Industries, custom, Harley-Davidson, Vulcan S, Triumph, família Street, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Com câmbio de cinco velocidades, a versão Street pesa 221 kg em ordem de marcha e traz assento relativamente baixo, a 770 mm do chão. Já a Café se diferencia apenas pela pequena bolha frontal e a posição de pilotagem levemente mais esportiva mais esportiva, com semi-guidões e assento 20 mm mais alto. E dois quilos a mais de peso total, porém. Os preços na Itália, por exemplo, são de 9.840 euros para a Street e 10.640 euros para a café. Os valores equivalem a pouco mais de R$ 41 mil e mais de R$ 44 mil, respectivamente.

Kawasaki, W800, W800 Street, W800 Café, moto, clássica, patente, registra nome para novo modelo, novo modelo, registro, Europa, EICMA. Salão de Milão, Z900RS, Meguro, Tóquio, Japão, Kawasaki Heavy Industries, custom, Harley-Davidson, Vulcan S, Triumph, família Street, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online Kawasaki, W800, W800 Street, W800 Café, moto, clássica, patente, registra nome para novo modelo, novo modelo, registro, Europa, EICMA. Salão de Milão, Z900RS, Meguro, Tóquio, Japão, Kawasaki Heavy Industries, custom, Harley-Davidson, Vulcan S, Triumph, família Street, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado