A versão 2025 da Kawasaki Ninja ZX-6R acaba de entrar em homologação para uma das principais competições da motovelocidade mundial. O modelo está em análise para participar da classe WorldSSP do Mundial de Superbikes. As primeiras unidades já foram enviadas aos organizadores do campeonato para aferição de potência e desempenho.
Com a capacidade do motor elevada para 636 cm³, a Ninja ZX-6R ficará ainda mais alinhada com o modelo comercializado pela Kawasaki em 2025, diz a fabricante em comunicado. Vale destacar que essa versão já está disponível no Brasil – clique aqui e veja mais detalhes.
Mais características da Kawasaki Ninja ZX-6R
Segundo a marca, os entusiastas podem esperar um aumento significativo no torque e na potência. Essas características contribuirão para o desenvolvimento contínuo do desempenho nas pistas, complementa a empresa.
MOTO DE OURO: AJUDE MOTOCICLISMO A ELEGER AS MELHORES MOTOS DO BRASIL!
Por fim, a Kawasaki destaca que essas medidas garantem que a Ninja ZX-6R se manterá competitiva e em conformidade com os regulamentos SS600NG, continuando a ser uma referência no altamente disputado cenário global de corridas.
Com a palavra, Steve Guttridge, gerente de planejamento de corridas da Kawasaki Motors Europe
“Vemos essa homologação como um passo lógico, não apenas para fornecer uma máquina competitiva à nossa equipe oficial, a Puccetti Kawasaki Racing, na temporada 2025 do WorldSSP, mas também para alinhar a presença nas corridas com os modelos disponíveis nas concessionárias para uma nova temporada de vendas. Assim que a homologação for confirmada, poderemos concentrar nossos esforços no desenvolvimento final e na aprovação de itens atualizados, como parte do programa de peças de corrida, além de informar e atualizar outras equipes Kawasaki que também competem em campeonatos alinhados com a homologação da FIM.”
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn