A Kawsaki Ninja H2 SX, sport-touring apresentada em Milão e que herda visual e o motor sobrealimentado da Ninja H2 já teve seu preço anunciado nos Estados Unidos. E, para quem estava esperando uma grande fortuna digna de um produto de nicho, nós temos uma boa notícia: na terra do Tio Sam, a versão standard da moto sai por 19 mil dólares, o que corresponde a pouco mais de R$ 61 mil em conversão direta, sem impostos.
Já a versão SE, que adiciona ao pacote o câmbio quickshift, painel TFT, manoplas aquecidas, um para-brisa maior, aquecedor de manoplas luzes adaptativas para curvas, tomada para recarga de equipamentos e a tradicional cor verde custa 22 mil dólares (pouco mais de R$ 70 mil). O motor, comum às duas versões, é o tetracilíndrico de 998 cm³ com supercharger, capaz de gerar até 210 cv de potência máxima a 11.000 rpm, já com a atuação do sistema RAM Air e torque máximo de 14 kgf.m a 9.500 giros.
Para se ter uma ideia, a superesportiva ZX-10RR, atualmente vendida aqui por R$ 83 990, é comercializada nos Estados Unidos por 18.899, dólares, o que deixa a esportiva de motor turbinado em um patamar de preço mais acessível em relação à H2 convencional, vendida por 28 mil dólares (por volta de R$ 90 mil) e que pode subir até 31 mil (cerca de R$ 100 mil) na versão Carbon.
Esse posicionamento de preço é uma mostra de que a Casa de Akashi quer realmente utilizar o tempo – e o dinheiro – investidos no novo propulsor em uma moto com volume de vendas um pouco maior e voltada a um grupo mais amplo de motociclistas. Um plano bem mais racional do que deixar essa inovação presa em um produto de uso mais limitado, como a H2R e até as H2 convencionais. O valor também nos deu esperança de ver um modelo da família vendido aqui no Brasil abaixo dos R$ 100 mil. Será que vai ser isso mesmo? Em sua coletiva de imprensa no Salão Duas Rodas, a marca já mencionou ter planos de trazer a Ninja H2 SX para cá no segundo semestre do ano que vem.
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