Apresentadas ano passado no EICMA, as Kawasaki Ninja 500 e Z500 estão confirmadas para o Brasil. Os dois modelos, evolução das atuais Z400 e Ninja 400, devem chegar aos concessionários da marca em agosto. Elas foram mostradas pela marca no Festival Interlagos, assim como a cruiser Eliminator, a nova versão da esportiva ZX-6R e a supernaked Z H2, motos que também devem debutar em nosso mercado no 2º semestre.
Tanto a naked quanto a esportiva são movidas pelo mesmo motor bicilídrico de 451 cm³ arrefecido a líquido que equipa a Eliminator. Ele entrega 51 cv de potência a 9.000 rpm e 4,4 kgf.m de torque a 6.000 giros.
LEIA MAIS:
Bajaj Dominar 160 e 200 agora possuem ABS de canal duplo
Royal Enfield Shotgun 650 a caminho do Brasil – e com expansão de rede
As quatro motos da BMW que chegam ao Brasil até o fim do ano
O câmbio é mecânico de 6 velocidades, enquanto a embreagem é assistida e deslizante. Segundo a fabricante, as duas contam com um chassi mais compacto e leve.
Os freios, por sua vez, usam disco de 310 mm e pinça de 4 pistões na dianteira e de 220 mm na traseira com pinça de pistão duplo, ambos com ABS. Já as rodas em liga leve são de 17 polegadas e calçam pneus 110/70 na dianteira e 150/60 na traseira. A suspensão traz garfo dianteiro telescópico de 41 mm e amortecedor traseiro com ajuste de pré-carga. Na eletrônica, as novas Kawasaki Ninja 500 e Z 500 contam com um novo painel compatível com o app Rideology e com indicador de pilotagem econômica. Por fim, os preços serão informados quando o lançamento estiver mais próximo, divulga a Kawasaki.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews