A Kawasaki Ninja 1100 SX é o segundo modelo da marca verde a contar com o motor mais forte que estreou na Versys 1100. Ou seja, a sport-touring da Kawasaki também passa a ser equipada com o propulsor que cresceu de 1.043 cm³ para 1.099 cm³, ganho obtido graças a um aumento de 3 mm no curso do pistão.
Os dutos de admissão são novos e estão mais estreitos. Válvulas e corpo de borboleta também foram revisados. A moto também ganhou quinta e sexta marcha mais longas em relação a sua antecessora. Nesse sentido, a Kawasaki diz que essa modificação oferece mais sensação de potência em giros mais baixos, deixando a tocada mais confortável nas viagens.
De série, a Kawasaki Ninja 1100 SX traz itens como quickshifter, controle de cruzeiro eletrônico, quatro mapas de motor e controle de tração com atuação em curvas. Acima de tudo, a eletrônica da moto é gerenciada por um painel em TFT de 4,3 polegadas, e também pode ser monitorada via app Rideology da Kawasaki.
Pela primeira vez a Kawasaki Ninja 1100 SX também conta com uma versão SE. Ela possui uma configuração ainda mais premium do que a standard, Em outras palavras, seu pacote inclui itens como manoplas aquecidas, pinças de freio Brembo M4.32 na dianteira e amortecedor traseiro Öhlins S46 com ajuste de pré-carga.
A Kawasaki Ninja 1100 SX estará disponível no exterior nas combinações de cores cinza/preto/verde ou cinza/preto/vermelho. A SE, por sua vez, é ofertada na pintura em preto e verde. Por fim, não há informações sobre sua oferta no mercado brasileiro.
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