Em um evento realizado na cidade de Cardales, em Buenos Aires, Argentina, a Kawasaki apresentou um dos seus modelos mais aguardados do ano: a KLR650. Dessa forma, a Argentina se torna o primeiro país fora o Japão a montar esta motocicleta em uma fábrica. A apresentação foi acompanhada de um teste em duas áreas, sendo uma on e outra off-road.
Sobre a nova Kawasaki KLR650, ela ficará posicionada entre a Versys 300 e a 650. O preço da moto? Ela será vendida por US$ 16.990, aproximadamente R$ 97.000 em conversão direta. A informação sobre o valor veio da Argentina obtida por nossos colegas do site La Moto, que também nos indicaram que o modelo chegará às concessionárias locais já na próxima semana.
Nova Kawasaki KLR650 chega repleta de novidades
Entre as novidades da nova Kawasaki KLR650 está o ABS padrão nas duas rodas e a injeção eletrônica em conjunto com o tanque de combustível com capacidade aumentada para 23 litros, que conferem ao conjunto uma boa autonomia. Ela também teve aspectos técnicos modificados, como o diâmetro por curso, cames e configurações do sistema de embreagem e transmissão para otimizar a entrega de potência do motor.
O chassi também teve alterações para aumentar a capacidade de carga e melhorar a aderência do passageiro, além de almejar um melhor desempenho para o off-road, o qual é considerado o ambiente mais amigável para esta máquina.
O painel de instrumentos foi renovado e agora é totalmente digital com luz de fundo branca para melhorar a leitura mesmo ao sol. O que você achou deste modelo? A Kawasaki acerta em produzir mais uma motocicleta voltado ao fora de estrada? Será que os fãs da Versys migrariam para a KLR650? Deixe seu comentário aqui pra gente!