A Kawasaki Motores do Brasil anunciou Takashi Kurokawa como novo presidente. O executivo assume o posto antes ocupado por Michiharu Hamabe, e terá como objetivo impulsionar a empresa ‘rumo a novos horizontes de sucesso e inovação’.
“Juntos, vamos fortalecer ainda mais nossa presença no mercado brasileiro e continuar a entregar produtos que superem as expectativas dos nossos clientes.”, declarou Kurokawa, que está na Kawasaki desde 1994, quando ingressou no departamento de engenharia da empresa.
LEIA MAIS:
Coluna do Raul: Elétricos em alta na Índia
Coluna da Abraciclo: Made in Manaus
Petronas torna-se fornecedora de lubrificantes da Harley no Brasil
Michiharu Hamabe, por sua vez, expressou seus agradecimentos ao deixar a presidência da Kawasaki. “Juntos, alcançamos grandes feitos e fortalecemos a marca Kawasaki. Agradeço a cada um de vocês por fazerem parte desta jornada e pelo trabalho árduo e dedicação em servir nossos clientes com excelência. Estou confiante de que, sob a nova liderança, a Kawasaki continuará a prosperar e a crescer ainda mais.”
Sonia Harue, destacada liderança na organização, expressou seu entusiasmo com a nomeação de Takashi Kurokawa como presidente da Kawasaki do Brasil: “A chegada de Takashi Kurokawa à presidência é mais um marco importante para Kawasaki. Sua experiência internacional e seu conhecimento profundo sobre a indústria serão fundamentais para a continuidade da nossa estratégia de crescimento e expansão.”
Um pouco da trajetória do novo presidente da Kawasaki do Brasil
- Idade: 52 anos
- Local de Nascimento: Kishiwada-city, Osaka, Japão
- Formação Acadêmica: Bacharel em Engenharia, formado em 1994 pelo Nagoya Institute of Technology.
- Trajetória Profissional:
- Ingressou na Kawasaki Heavy Industries, Ltd. em abril de 1994, atuando inicialmente no departamento de engenharia.
- Exerceu funções no departamento de compras e foi transferido para a Kawasaki Motors Enterprise (Thailand) Co.,Ltd., onde desempenhou o papel de gerente sênior.
- Teve passagens importantes pelo departamento de planejamento na KHI e assumiu posições de liderança nas fábricas de Lincoln e Marysville, nos Estados Unidos.
- Em maio de 2020, retornou à Kawasaki Heavy Industries, contribuindo significativamente no departamento de planejamento de produção, e na gestão e expansão global da empresa.