O que era rumor, tornou-se realidade. A Kawasaki anunciou a compra de 49,9% da Bimota, tornando-se sócia minoritária da fabricante italiana fundada por Valerio Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini nos anos 1960. Os valores da transação não foram divulgados, e os 50,1% restantes continuam nas mãos dos suíços Marco Chianchinanesi e Daniele Longoni.
A marca aproveitou seu retorno ao Salão de Milão (a última aparição da Bimota no evento aconteceu em 2015) para apresentar a primeira criação conjunta, a Tesi H2. Trata-se de uma motocicleta que usa uma versão modernizada do chassi Tesi com peças em alumínio e itens construídos em fibra de carbono.
Para mover a máquina, o propulsor é o tetracilíndrico em linha de 998 cm³ da Kawasaki Ninja H2. Aletas aerodinâmicas, suspensão eletrônica Öhlins e pinças Brembo completam a nova Bimota Tesi H2, que deve chegar no final do 1º semestre de 2019. O preço não foi divulgado.
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