A marca chinesa Jedi apresentou o protótipo K 333 que, apesar de sua aparência de moto elétrica, é impulsionada por um monocilíndrico de 333 cm³.
A Jinan Jedi Motorcycle Technology Co. Ltd apresentou a máquina no Salão de Pequim. Conforme citamos anteriormente, à primeira vista ela se parece uma motocicleta eletrificada, aliás a estética até lembra um pouco o protótipo Triumph TE- 1.
Mas a realidade é outra: a Jedi K 333 possui um motor monocilíndrico de 4 tempos refrigerado a líquido com 333 cm³. Vale relembrar que um protótipo parecido já havia sido visto em 2022 no Chongqing Motor Show e, aparentemente, os jornalistas chineses esperavam encontrar em Pequim o que seria o modelo padrão, mas não, ele continua a ser um simples protótipo, ou conceito, como dizem agora.
LEIA MAIS:
Detalhes da Jedi K 333
A imagem futurista da Jedi K 333 é complementada pela típica instrumentação colorida TFT e luzes full LED. O farol dianteiro tem seis faixas de LED brancas que chamam bastante atenção, mas será preciso ver se elas permanecem na moto de série.
A parte superior do tanque de combustível tem um elemento estranho com os números 09 que ainda não sabemos qual a função ele tem.
Sob o assento existe um espaço que já vimos em algumas motos elétricas, e também não temos certeza de que ele será mantido num hipotético modelo de produção em série.
O protótipo vem equipado com controle de tração, embreagem deslizante e sensor de pressão dos pneus.
Apesar de montar um propulsor monocilíndrico de 333 cm³, o conceito chinês não é privado de algumas asas marcantes que são pintadas de laranja brilhante como o banco, os aros dos pneus e alguns círculos ao redor dos cárteres.
A Jedi não deu a previsão para a sua produção em série. Vamos aguardar mais detalhes!