Na Índia, desde o início do ano a Jawa 42 Bobber é vendida por lá. Alimentada por um motor monocilíndrico de 350 cm³, a motocicleta apresenta um preço bem sugestivo: 2.600, cerca de R$ 13.900 em conversão direta. Para este tipo de motocicleta, realmente o valor chama a atenção.
A saber, a Jawa é uma tcheca fundada em 1929 por Frantisek Janecek, e está bastante enraizada na cultura de duas rodas indiana. Depois que a gigante Mahindra adquiriu seus e começou a produzir motos com o seu nome em 2016, houve uma explosão de máquinas desta grife naquela localidade.
Detalhes da Jawa 42 Bobber
De fato, a Jawa 42 Bobber é uma evolução da Jawa Perak e, inegavelmente suas linhas seguem um formato bastante conhecido, o que não nos surpreende no caso de ser uma moto asiática.
Desse modo, o farol redondo, o tanque de combustível em forma de lágrima, assim como o banco individual e a traseira mais rígida lhe fornecem um visual clássico. Na Índia, a motocicleta estará disponível em três cores, sendo Mystic Cooper, Moonstone White e Jasper Red de dois tons.
Motor e outros elementos
Antes de mais nada, o modelo utiliza um motor monocilíndrico de 293 cm³ e 4 tempos com refrigeração líquida, capaz de entregar 27,3 cv e um torque máximo de 2,8 kgf.m. Naquela região, a marca enfrenta concorrentes como a Royal Enfield, nome que possui dois modelos de sucesso na categoria de 350 cilindradas, como a Hunter e a Classic. No entanto, ainda não há informações que indiquem a comercialização na Europa. É esperar para ver.
E você, o que achou desta bobber? Se chegasse ao Brasil, ela seria párea para as motos deste tipo que já circulam por aqui? Escreva sua opinião pra gente nos comentários!