A Ituran Brasil agora disponibiliza ao público geral seu Mapa de Risco de roubos e furtos de veículos em São Paulo. A ferramenta indica as áreas com maior incidência de crimes, ajudando motoristas e motociclistas a evitarem locais perigosos.
Com tecnologia de Inteligência Artificial e Big Data, o sistema cruza dados de veículos monitorados pela Ituran com informações da Secretaria de Segurança Pública. Assim, identifica e destaca os pontos mais críticos do estado em tempo real.

Em 2024, São Paulo registrou 72.255 roubos e furtos de carros e utilitários, uma média de 221 ocorrências diárias. Somando as motos, com 48.143 casos no mesmo período, o total chega a 120.398 veículos – ou 330 por dia. Apesar dos números elevados, houve uma queda de 13% em relação a 2023, segundo a SSP-SP.
LEIA MAIS: Produção de motocicletas em Manaus – ganha o consumidor, ganha o Brasil
O Mapa de Risco está disponível no site ituran.com.br/mapa-de-risco e no aplicativo Ituran Digital BR. Atualizado diariamente, ele analisa os registros dos últimos 90 dias – cerca de 22 mil ocorrências –, permitindo que os usuários consultem rapidamente as áreas mais afetadas e tomem decisões mais seguras no dia a dia.
Clientes Ituran ainda contam com um recurso extra: alertas de segurança. Sempre que estacionam em uma área de risco, recebem notificações no aplicativo, que considera automaticamente o modelo do veículo e os índices de criminalidade da região.
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn