A Italjet já é bastante conhecida pelos seus scooter dragster, mas agora eleva a aposta com o seu novo Roadster. A marca descreve este modelo como um roadster neo-retro com inspiração no design de aeronaves. Sua estética inconfundível combina brutalidade e elegância, com painéis laterais que remetem às entradas de ar das turbinas de aviões de combate, por trás dos quais se escondem dois radiadores para arrefecimento do motor.

Desempenho musculoso e leveza
O motor desta máquina é um monocilíndrico de 394 cm³ refrigerado a líquido. Este motor oferece uma potência respeitável de 41,5 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 4,3 kgf.m a 6.000 rpm. A transmissão é automática, com embreagem centrífuga.

O desempenho promete ser explosivo, pois apesar de ter 6 cv a menos que o Dragster 459, o Roadster é incrivelmente mais leve, pesando apenas 150 kg a seco (30 kg a menos que seu irmão Dragster).

Ciclística de competição e suspensão escondida
A espetacularidade da Italjet continua no chassi. A estrutura é composta por uma estrutura tubular (em vermelho vibrante) complementado pelo inovador sistema de suspensões alternativas DLAS (Dynamic Linkage Articulated Steering).

Na dianteira, o amortecedor Öhlins multi-ajustável não está visível, mas sim ancorado na estrutura tubular, logo atrás do escudo frontal. Na traseira, o mesmo sistema DLAS esconde outro amortecedor Öhlins debaixo dos dois escapamentos Akrapovic, acima da roda traseira.

O modelo utiliza rodas incomuns de 13 polegadas em ambos os eixos, calçadas com pneus esportivos 120/70 ZR13 na frente e 150/70 ZR13 na traseira. O sistema de freios é composto por dois discos dianteiros de 280 mm e um disco traseiro de 260 mm. A tecnologia de série inclui controle de tração, tela TFT colorida e iluminação LED completa.
A Italjet anunciou que o Roadster tem previsão de venda em setembro de 2026.