Notícias

Italjet Roadster 400: conheça o novo scooter com visual surrealista

  • Publicado: 13/11/2025
  • 2 Minutos de leitura

A Italjet já é bastante conhecida pelos seus scooter dragster, mas agora eleva a aposta com o seu novo Roadster. A marca descreve este modelo como um roadster neo-retro com inspiração no design de aeronaves. Sua estética inconfundível combina brutalidade e elegância, com painéis laterais que remetem às entradas de ar das turbinas de aviões de combate, por trás dos quais se escondem dois radiadores para arrefecimento do motor.

imagem lateral Italjet Roadster 400
Italjet Roadster 400 – foto: Divulgação

Desempenho musculoso e leveza

O motor desta máquina é um monocilíndrico de 394 cm³ refrigerado a líquido. Este motor oferece uma potência respeitável de 41,5 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 4,3 kgf.m a 6.000 rpm. A transmissão é automática, com embreagem centrífuga.

imagem do motor do Italjet Roadster 400
Italjet Roadster 400: motor de 40 cv – foto: Divulgação

O desempenho promete ser explosivo, pois apesar de ter 6 cv a menos que o Dragster 459, o Roadster é incrivelmente mais leve, pesando apenas 150 kg a seco (30 kg a menos que seu irmão Dragster).

imagem frontal Italjet Roadster 400
Italjet Roadster 400: design inspirado em aviões de combate – foto: Divulgação

Ciclística de competição e suspensão escondida

A espetacularidade da Italjet continua no chassi. A estrutura é composta por uma estrutura tubular (em vermelho vibrante) complementado pelo inovador sistema de suspensões alternativas DLAS (Dynamic Linkage Articulated Steering).

imagem suspensão dianteira Italjet Roadster 400
Equipamentos de grife – foto: Divulgação

Na dianteira, o amortecedor Öhlins multi-ajustável não está visível, mas sim ancorado na estrutura tubular, logo atrás do escudo frontal. Na traseira, o mesmo sistema DLAS esconde outro amortecedor Öhlins debaixo dos dois escapamentos Akrapovic, acima da roda traseira.

imagem suspensão dianteira do scooter neo-retrô Italjet Roadster 400
Amortecedores Öhlins multiajustáveis – foto: Divulgação

O modelo utiliza rodas incomuns de 13 polegadas em ambos os eixos, calçadas com pneus esportivos 120/70 ZR13 na frente e 150/70 ZR13 na traseira. O sistema de freios é composto por dois discos dianteiros de 280 mm e um disco traseiro de 260 mm. A tecnologia de série inclui controle de tração, tela TFT colorida e iluminação LED completa.

A Italjet anunciou que o Roadster tem previsão de venda em setembro de 2026.

Compartilhe nas redes sociais


Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado