ca
Notícias

Italjet Dragster: o icônico scooter italiano está de volta

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/05/2020
  • Atualizado: 15/06/2020 às 10:10
  • Por: Alexandre Nogueira

O icônico scooter italiano está de volta, com o conceito “New Urban Super Bike”. O Italjet Dragster foi apresentado como modelo conceitual no Salão de Milão EICMA e será produzido na Itália com preços à partir de 4.800 euros. A intenção era começar as vendas em maio, mas por conta da pandemia do coronavírus, provavelmente essa data será adiada.

A Italjet diz que 90% da produção será inicialmente oferecida para mercados de exportação, sendo a Inglaterra e a Alemanha os maiores da Europa.

Veja também:
Quiz: motocicletas italianas
Apresentação: linha Harley-Davidson 2020
Honda registra patente de moto menor que a Monkey

Para 2020 o Italjet Dragster vem em três versões com motores monocilíndricos de quatro tempos refrigerados a líquido, com 125cm³, 150cm³ ou 200cm³, com duplo comando para acionar as quatro válvulas e injeção eletrônica de combustível Magneti Marelli. O Italjet Dragster 125 produz 15 cavalos de potência, enquanto o Dragster 200 oferece 20 cavalos.

O scooter é equipado com um Sistema de Direção Independente (ISS), que possui um novo braço único dianteiro feito de liga de alumínio aeroespacial. A suspensão dianteira utiliza amortecedores hidráulicos horizontais BITUBO e na parte traseira, o Italjet Dragster é equipado com um único amortecedor ajustável hidropneumático BITUBO.

O sistema ISS foi desenvolvido pela Italjet R&D e separa a ação da direção da ação da suspensão, portanto, nenhuma vibração é transmitida ao guidão e durante as frenagens mais fortes evita o mergulho da frente.

O Italjet Dragster 2020 apresenta um chassi de treliça de liga com placas de alumínio, uma carroceria agressiva projetada em túnel de vento para melhorar a aerodinâmica, com iluminação total LED. O tanque de combustível de 7 litros é instalado no apoio para os pés, para equilibrar a distribuição de peso e diminuir o centro de gravidade.

Além disso, o Italjet Dragster possui pneus de perfil esportivo bem largos, os italianos Pirelli Angel Scooter com 120/70R12 na dianteira e 140/60R13 na traseira.

O sistema de freios conta pinças Brembo casadas com um disco dianteiro de 175 mm e um disco traseiro de 240 mm. O Dragster 125 apresenta Sistema de Freio Combinado CBS, enquanto o modelo de 200cc é equipado com ABS. O modelo de 125 cm³ tem peso seco de 108 kg, enquanto o modelo de 200 cm³ apresenta apenas quatro quilos a mais.

O Italjet Dragster 2020 chega com três combinações de cores: a antracite com vermelho e branco, a antracite com amarelo ou a cinza com laranja, primeiramente na versão First Edition, de apenas 499 unidades exclusivamente numeradas e certificadas, e esse primeiro lote já foi esgotado pelos fãs do Dragster espalhados por mais de vinte países, disse Massimo Tartarini, Presidente e CEO da Italjet. As reservas acabaram, mas a produção do Dragster começará assim que as condições permitirem o trabalho com segurança, acrescentou.

Ainda dá tempo de conferir a MOTOCICLISMO 268 que está disponível nas bancas e em plataformas digitais como GoRead e RevistariaS! Você vai ver tudo sobre as novas CB 650 da Honda, tem também a endiabrada Ducati Diavel 1260S e o novo Dafra Citycom HD 300, além de uma entrevista exclusiva com Sonia Harue, da Kawasaki, sobre os planos e perspectivas da montadora para o Brasil! Garanta já seu exemplar físico ou digital e boa leitura!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado