O que começou como um protótipo vai agora entrar em produção, já que a Italjet confirmou que a Dragster GP500 chegará ao mercado em 2024.
Este movimento certamente vai entusiasmar os fãs dos scooters, já que o Dragster GP500 promete despertar emoções com o seu design atraente e desempenho justo.
Inspirada nas suas antecessoras de 125 cm³ e 200 cm³, este novo modelo incorpora as características distintas do quadro de treliça e conta com um motor monocilíndrico de quatro tempos refrigerado a líquido.
Nesse sentido, alimentando a Dragster GP500 está um motor monocilíndrico de 450 cm³ com refrigeração líquida. O scooter da Italjet é equipado com pedal de mudanças, tal como uma moto convencional.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Atributos do Italjet Dragster GP500
O monocilíndrico de 450 cm³ gera 43 cv de potência máxima e a caixa de seis marchas é acionada através deum pedal de mudança estilo motocicleta, fornecendo energia suficiente para animar até mesmo os condutores mais nostálgicos.
A extremidade dianteira do cubo de direção das versões de menor capacidade foi substituída por um garfo invertido, e as tarefas de frenagem agora são controladas por discos dianteiros duplos de 230 mm equipados com pinças Brembo habilitadas para ABS.
E tem mais
Outra novidade é o posicionamento do novo motor, que fica sob o assento, ao invés de se situar na roda traseira, como normalmente visto em scooters. A transmissão final é feita por corrente na roda traseira de 15 polegadas.
Pesando 180 kg, o Dragster GP500 possui uma natureza ágil e potência aumentada ideal para rodar na cidade e até mesmo em viagens de curta distância.
E você, o que achou desta novidade? Escreva sua opinião nos comentários!