A marca de motos elétricas Ionex da Kymco vai chegar à Europa até julho com as primeiras unidades do novo modelo S7 ABS.
Foi durante a convenção de concessionários Kymco 2023, evento realizado em Madrid, na semana passada, que Carlos Wang, Diretor Geral da Kymco Espanha, revelou o novo scooter elétrico.
Vale recordar que a Kymco Global anunciou em 2018 o plano Ionex com uma ampla gama de veículos elétricos, firmando seu compromisso com a mobilidade elétrica urbana em todo o mundo.
Assim sendo, sua expansão pela Europa começou em 2022, uma vez superadas todas as tensões comerciais e logísticas internacionais pós-pandemia.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Detalhes do Kymco Ionex S7 ABS
A nova geração de motos Ionex se apresenta tendo o modelo S7 ABS como referência, com níveis de inovação e tecnologia que estão à altura do que podemos esperar de um veículo elétrico.
O motor central de 7.600 W consegue acelerar de 0 a 50 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 92 km/h.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO NO GOOGLE NEWS
Finalizando
De resto, o scooter Ionex S7 está equipado com 2 baterias de lítio (NMC) que oferecem uma autonomia de 77 km, segundo dados de teste WMTC, os únicos aprovados pela União Europeia. Isto quer dizer que são removíveis, permitindo o carregamento a bordo ou através de duas bases carregáveis externas equipadas de série.
O Kymco Ionex S7 ABS possui rodas dianteiras de 13 polegadas e traseiras de 12, com sistemas antibloqueio ABS Bosch de canal duplo e freios de disco em ambos os eixos. Também conta com sistema de frenagem regenerativa, com marcha-ré que é acionada simplesmente pressionando um botão.
De fato, este modelo não deixa nada a desejar em termos de conforto se comparado aos scooters de combustão interna. Para começar, ele tem um sistema de partida sem chave, capacidade de 24 litros sob o assento, que permite guardar um capacete integral.
Esteticamente, suas linhas são limpas e sem extravagâncias, mas as suas luzes em LED tornam-se as protagonistas que envolvem a motocicleta, conferindo-lhe uma identidade própria.
E você, o que achou desta opção de scooter elétrico? Gostaria de vê-lo no Brasil? Escreva sua opinião nos comentários!