A quarta maior fabricante da Índia, TVS, está em negociação com líderes da fabricante alemã, BMW Motorrad. Embora existam poucos detalhes sobre o que está ocorrendo entre as duas empresas, o Wall Street Journal diz que a TVS busca obter algum know-how técnico da BMW com o foco em motocicletas de maior cilindrada.<br /><br />Há possibilidade de algum tipo de parceria estratégica, pois a BMW está certamente de olho na rede de distribuição da TVS em troca de sua 500 cm³, visto que todos os grandes OEMs estão disputando posição no crescente mercado indiano. Outros boatos em torno do negócio sugerem que a TVS poderia ajudar a BMW a criar motos de menor deslocamento, projetadas especificamente para a Índia, que, presumivelmente, também estará disponível em outros mercados emergentes como a América do Sul e o Sudeste Asiático. <br /><br />Assim como suas concorrentes Bajaj e Hero MotoCorp já buscam alianças com estabelecidas marcas ocidentais, a empresa indiana está olhando não só para encontrar um ponto de apoio no crescente mercado, como também criar uma posição defensiva no setor. Com os mercados emergentes como a Índia, é de se perguntar que tipo de consolidação, parcerias, aquisições e fusões podem ocorrer neste espaço na próxima década? Creio que em breve esta pergunta será respondida .
Deixe seu Comentário