A Indian Motorcycles revelou uma customização para a FTR 1200 S assinada por Jeff Wright, líder da renomada oficina Church of Choppers. A motocicleta foi exposta no One Motorcycle Show, em Portland, e logo tornou-se uma das maiores atrações do evento realizado no começo do mês de maio.
Para iniciar a customização, os profissionais contaram com a ajuda da Traxx Performance Powdercoating para poder revestir quadro, estrutura e braço oscilante com tinta em pó nos tons vermelho e preto.
A suspensão traseira monochoque que vem na FTR 1200 foi substituída por um par de amortecedores Öhlins totalmente ajustáveis, enquanto na dianteira foi inserido um novo garfo Öhlins, que segura pinças de freios assinadas pela Brembo, com linhas de freios vermelhas que destacam-se em meio aos tons dourados usados na pintura da suspensão.
As pedaleiras são da Gilles Tooling, mais elevadas e com aspecto esportivo, enquanto o guidão é clipado e traz manoplas da Domino. O som do motor V-Twin fica mais acentuado por conta do escape em titânio da Racefit.
Veja também:
Triumph revela moto exclusiva para o DGR
Salão Duas Rodas é adiado para 2022 por conta da pandemia
Bolt R Spec, a nova bobber da Yamaha
Para os retoques finais, a FTR 1200 S recebeu um novo assento em couro preto e com costuras vermelhas, este produzido pela Rich Phillips. Jeff Wright poliu as proteções do radiador e instalou dois grandes faróis redondos, ocupando posição de destaque na dianteira da motocicleta. O projeto foi concluído com uma pintura exclusiva produzida pelo próprio Jeff, com a colaboração de Dana Harrison.
“Comprei uma FTR 1200 S, e com os tempos de incerteza eu quis fazer um projeto com as minhas mãos, e não com a minha carteira. Comecei a trabalhar e desmontei a moto, cortei peças. Como é uma moto para mim, juntei um novo subquadro e amortecedores específicos. Passei várias noites trabalhando no novo braço oscilante para deixá-lo como se fosse como o original, mas apenas invertido. Escondi a fiação, moldei peças à mão, além das carenagens em fibra de vidro, soldei um novo tanque de gasolina e baixei o guidão. O público curtiu o visual e agora é hora de montar nela e curtir as estradas”, comenta Jeff Wright sobre seu projeto.
E o resultado final foi prontamente aprovado por Ola Stenegärd, diretor de design da Indian Motorcycles. “Jeff é aquele cara que está muito à frente do seu tempo, consegue visualizar o resultado final antes mesmo do projeto ser produzido. É como um músico, um artista, é movido por suas criações, sua visão e paixão. Pergunte a Roland Sands ou a qualquer outro customizador top na Europa ou no Japão e eles certamente lhe dirão o nome de Jeff”.
E você, é fã de motos customizadas? Qual nota você dá para o projeto de Jeff? Deixe sua opinião nos comentários!