A Indian Motorcycle apresentou duas novas versões de edição limitada da Elite, sendo a Challenger Elite e a Chieftain Elite. A máquina, que é uma concorrente direta da Harley-Davidson no mundo todo, aposta cada vez nos atributos tecnológicos para ganhar mais fãs.
“Desde detalhes personalizados de fábrica a detalhes premium e tecnologia avançada de aprimoramento de direção, não medimos esforços ao projetar nossas novas baggers Elite”, disse Aaron Jax, vice-presidente da Indian Motorcycle.
Inspirada no estilo Muscle Car, serão somente 200 unidades produzidas
Quem gosta de exclusividade pode comemorar, pois serão apenas 200 unidades disponíveis em todo o mundo, sendo 25 direcionadas à Europa. Seu estilo muscle car chama a atenção pela beleza. A pintura Stealth Grey e Black Metallic do Challenger Elite com detalhes em Indy Red, e o banco costurado em vermelho com o emblema Elite da mesma cor completam o design da moto.
O motor é o PowerPlus de 1.768 cm³ refrigerado a líquido, que gera 122 cv e 17,9 kgf.m de torque. Com três modos de condução, os pilotos podem personalizar o mapeamento do acelerador da motocicleta selecionando o modo Rain, Standard ou Sport. E aí, temos pilotos por aqui com braço para encarar toda essa potência?
Entre os destaques da máquina podemos citar a pré-carga da suspensão traseira que é ajustável eletronicamente, os cubos de interruptor retroiluminados, farol de LED adaptativo, luzes de direção de LED, um pára-brisas ajustável, tábuas de assoalho selecionadas e manoplas aquecidas.
Atributos diferenciados não faltam nas novas Indian
Outro elemento interessante é o sistema de áudio PowerBand de 400 watts que inclui alto-falantes de alforje e produz boa qualidade de som. Se você já teve a oportunidade de conhecer uma moto Indian ou vê-la passando pelas ruas, deve ter ouvido como é legal o som dessa “nave”.
A tela é de sete polegadas e sensível ao toque. Outros recursos são o ABS, ignição sem chave, monitoramento da pressão dos pneus, bem como alforjes à prova de intempéries e travamento remoto com mais de 68 litros de armazenamento. Os valores não foram divulgados, pois serão taxados conforme a região de venda.
Infelizmente, a nova Indian Elite estará disponível somente em mercados selecionados. Aqui no Brasil, a marca teve vida curta, e em 2018 resolveu paralisar as vendas no país, pois não atingiu seus objetivos. Porém, trata-se uma moto com ótimas características e para quem é adepto ao estilo, vale a pena conhecer quando puder.
E você, o que achou da máquina? Teria vontade de pilotar uma dessas? Escreva pra gente nos comentários!