Depois de muita especulação, a Indian finalmente revelou a versão final da flat tracker FTR 1200. Ou melhor, as duas versões finais, já que a marca norte-americana também vai disponibilizar a moto em uma versão S, que adiciona mais eletrônica e esportividade ao ousado modelo de rua.
No visual, a FTR parece bem mais com uma naked do que uma custom, como era esperado. O escape duplo do lado direito dá um ar de power cruiser ao modelo, que já parece vir customizado de fábrica. Principalmente pela rabeta livre com o suporte de placa posicionado rente à roda traseira. O farol traz uma pequena bolha e um conjunto de iluminação bastante complexo, como no conceito FTR 1200 Custom do qual ela deriva.
Veja também:
Patente sugere várias versões para a Indian FTR 1200 de rua
Indian Motorcycle encerra atividades no Brasil
Indian confirma produção da FTR 1200
De acordo com a Indian, a nova moto recebeu uma versão retrabalhada do motor V2 de 1 203 cm³ da família Scout, que é capaz de entregar cerca de 120 cv de potência máxima e até 11,7 kgf.m de torque. Ambos disponíveis em giros não informados. O modelo é montado sobre um quadro treliçado, que traz o tanque posicionado abaixo do assento para centralizar melhor as massas. A suspensão invertida e as pinças de freio Brembo completam o pacote.
Versão S
Há também uma a Indian FTR 1200 S, que adiciona mais eletrônica ao modelo radical. Enquanto a moto básica traz apenas o piloto automático, a versão S adiciona os modos de pilotagem Sport, Standard e Rain, controle de tração, freios ABS com sistema de atuação em curvas e painel digital LCD com conectividade Bluetooth. Além de suspensões ajustáveis na dianteira e na traseira.
Com a nova moto, a Indian está claramente em busca de um público mais jovem e radical. E, para isso, transpõe para as ruas seu modelo de sucesso nas pistas dos EUA. “Eu não poderia estar mais orgulhoso em transformar a FTR 750 em uma flat tracker de rua e ajudar a lançar a Indian em uma nova era”, comentou Rich Christoph, designer sênior da marca.
O modelo estará disponível apenas em preto na versão básica, enquanto a FTR 1200 S poderá ser encontrada nas cores cinza e preto, vermelha e cinza e na versão preta, branca e com quadro vermelho, que reproduz a roupagem utilizada pela FTR 750 nas pistas de flat track. Os preços variam entre os 12 999 dólares (mais de R$ 52 mil) cobrados pelo modelo Standard, 14 999 dólares (mais de R$ 60 mil) pela versão S e 15 999 dólares (quase R$ 65 mil) pela S com a cor especial.
“Essas motos passaram por um processo rigoroso de design e teste, que levaram muitos anos, para garantir que o desempenho delas seja tão bom quanto o visual”, comenta Ben Lindaman, gerente de produto internacional sênior da Indian Motorcycle. Infelizmente, mais uma bela máquina que não veremos no Brasil, já que a Indian encerrou suas atividades por aqui