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Competições

Indian celebra Kings of the Baggers com Challenger pronta para as pistas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/03/2023
  • Atualizado: 22/03/2023 às 11:38
  • Por: Willian Teixeira

A Indian revelou nos Estados Unidos uma versão especial da Challenger RR preparada para competições.

O modelo, com tiragem limitada em 29 unidades, recebeu uma configuração idêntica a utilizada nas motocicletas que disputam a categoria King of the Baggers do MotoAmerica, principal evento de motovelocidade dos Estados Unidos.

Nesta classe, disputada exclusivamente por modelos Indian e Harley-Davidson, motos estradeiras são devidamente preparadas para disputarem corridas, de modo que são colocadas à prova em uma utilização bem oposta a de sua proposta original. Confira uma amostra desta inusitada categoria no vídeo abaixo:

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Já a série especial da Indian Challenger RR foi elaborada em celebração ao título de Tyler O’Hara, que conquistou o inusitado campeonato em 2022. O piloto compete com o número 29, o que explica a tiragem limitada desta edição.

Para a versão King of Baggers, a Indian implementou aprimoramentos na Challenger RR que a tornam uma verdadeira máquina de alto desempenho. Seu motor, um PowerPlus V-Twin de 1.770 cm³ foi atualizado com um novo escapamento da Akrapovic e novas entradas de ar de alto fluxo, melhorias que resultam em um aumento de 150 cv na entrega de potência.

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A moto também possui um chassi mais leve, suspensões Öhlins, freios Brembo e pneus esportivos Dunlop DT-3 para melhorar seu desempenho, além de vários itens assinados pela S&S Cycle, como escape, carenagens móveis, pedais, balancins, tensionador de corrente, entre outros. Por fim, os alforjes originais foram substituídos por peças em fibra de carbono, que são mais leves e melhoram a aerodinâmica da moto.

Gostou desta Indian preparada para as pistas? Ela será oferecida pela marca norte-americana em poucos países, como Austrália, Alemanha, França, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido. A pedida está em torno de US$ 92 mil, algo em torno de R$ 479 mil em conversão direta. Uma máquina para poucos, definitivamente.

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