Baseada na BMW G 650 GS, a Husqvarna apresenta seus dois novos lançamentos: a TR 650 Terra e TR 650 Strada. O motor é o mesmo monocilíndrico da G 650 GS, com um deslocamento de 652 cm³, refrigerado a água, mas que desenvolve uma potência de 58 cv a 7 250 rpm e um torque máximo de 60 kgfm a 5 750 rpm em vez de 48 cv a 6 500 rpm e torque máximo de 60 kgfm a 5 000 rpm da alemã. <br /><br />O sistema de injeção foi revisado, assim como o comando de válvulas, além de novos escapamentos. Ambas as motos compartilham o mesmo chassi de aço tubular. O garfo, um Sachs de 46 mm upside-down, enquanto atrás há um braço oscilante duplo com aço de alta resistência à torção e conectada por uma articulação monoshock (é claro que as calibrações internas são diferentes para os dois modelos) . A versão Strada conta com rodas de alumínio fundido enquanto a Terra utiliza rodas raiadas, mais adequadas para o uso off-road. <br /><br />O sistema de freio dianteiro é dotado de um único disco, Brembo, de 300 mm com uma pinça de dois pistões. Já o traseiro é um Brembo de 240 mm com pistão único e pinça flutuante. Para a TR 650 Strada o ABS será padrão, enquanto que para a TR 650 Terra será opcional, podendo ser desativado em condições off-road. O peso é diferente para os dois modelos: o peso seco da Strada é de 168 kg, que se tornam 186 em ordem de marcha, enquanto que a Terra pesa 166 kg (184 kg em ordem de marcha).
Deixe seu Comentário