Dono de marcas como Husqvarna, KTM e GasGas, o grupo Pierer Mobility vem trabalhando no desenvolvimento de novos modelos elétricos para 2022. E uma das novidades terá o estilo das linhas usadas nas nakeds Svartpilen e Vitpilen, da Husqvarna, e deve ser chamar E-Pilen.
Segundo um slide de uma das reuniões do grupo que circulam pela internet, o modelo deve usar um sistema de bateria modular com um motor elétrico de 4 kW ou 10 kW. Na peça há uma projeção da nova moto elétrica que nos dá uma ideia sobre como será o modelo.
Veja também:
Veja as 20 motos mais emplacadas em agosto
Novas BMW G 310 GS e G 310 R em pré-venda na Índia
Conheça a poderosa hypernaked Aprilia Tuono V4 X
A Pierer Mobility já possui algumas motos elétricas em seu portfólio, como a KTM Freeride E e a SX-E. A própria Husqvarna já tem a pequena EE-5, e a GasGas deve ganhar sua primeira moto elétrica em breve, a TXE. Vale destacar que todas elas são motos off-road, e a E-Pilen será a primeira aposta do grupo para as ruas.
O sistema de bateria modular também é uma surpresa, embora não esteja claro se isso se refere às baterias sendo substituíveis ou talvez escaláveis, com uma escolha de capacidades de bateria para expandir o alcance. O slide também mostra um scooter elétrico da Husqvarna com lançamento previsto para chegar em 2021, mas seu sistema de baterias deve ser diferente.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter