VEKTORR-Concept-6
Notícias

Husqvarna revela novos conceitos elétricos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/05/2021
  • Por: Willian Teixeira

Após revelar o conceito E-Pilen no final de abril, a Husqvarna mostrou mais duas novidades para seu projeto de mobilidade elétrica com zero emissões.

A fabricante sueca apresentou os conceitos Vektorr e Bltz Concept, sendo que o primeiro dará origem a um scooter elétrico, enquanto o segundo é um patinete, e ambos estarão em exposição no KTM Motohall, em Mattighofen, na Áustria. Assim como a KTM, a Husqvarna também pertence ao grupo Pierer Mobility.

Husqvarna revela novos conceitos elétricos

O Vektorr Concept é a primeira proposta de scooter elétrico da Husqvarna que, segundo a marca, foi pensada para grandes centros urbanos e que visa oferecer uma solução compacta, elegante e eficaz para a mobilidade urbana. Ele deve atingir velocidade máxima de 45 km/h e terá autonomia para rodar até 95 km com uma única carga.

Veja também:
Super Soco TSX é uma elétrica legal para aprender e curtir

Honda pretende lançar três motos elétricas até 2024
Xiaomi produzirá scooter elétrico mais barato que smartphone

Já o Bltz Concept é um patinete que chega como opção eficiente para deslocamentos curtos em ambientes movimentados, tudo sem ruídos e emissões. A marca não revelou dados sobre sua potência ou autonomia.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Após revelar os novos conceitos, que também são exibidos em um hotsite da Husqvarna, a fabricante sueca destaca que já está em busca de novos revendedores para expandir sua rede em grandes metrópoles. O foco, inicialmente, será as capitais europeias, principalmente Espanha, França, Itália e Alemanha.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado

Comentários

[Fancy_Facebook_Comments_Pro language="pt_BR"]