A Husqvarna confirmou seu retorno ao campeonato da Moto3 em 2020 e aproveitou o Salão de Milão (EICMA) para apresentar a motocicleta que será usada pela equipe Max Racing, escuderia que pertence ao ex-piloto Max Biaggi.
O modelo, que se chama FR 250 GP, será pilotado por Romano Fenati, vice-campeão da Moto3 em 2017, e Alonso Lopez, de apenas 17 anos, na temporada 2020 da categoria que integra o Mundial de Motovelocidade.
Veja também:
EICMA 2019: veja novidades da BMW e da Triumph
Moto de Ouro 2019: Conheça as concorrentes e vote!
Kawasaki compra Bimota e lança Tesi H2 no EICMA
A marca se afastou da Moto3 no final de 2015, e volta à categoria com a intenção de expandir sua atuação no mercado de motocicletas de rua, assim como foi feito com a KTM. Vale lembrar que nos últimos tempos a Husqvarna concentrou mais esforços no segmento off-road.
Para o CEO da KTM, Stefan Pierer, o retorno da Husqvarna ao paddock da MotoGP ajudará a manter o crescimento da marca nos próximos anos. “A Moto3 é ideal para mostrar a marca Husqvarna, como vimos nas temporadas de 2014 e 2015. Nos ajudará a expandir a atuação da marca no segmento on-road”, comenta.
“Estou muito feliz que a Husqvarna tenha escolhido apoiar nossa equipe no retorno à Moto3. Sua reestreia é um momento especial e único, tenho muito orgulho de estar associado a esse evento”, afirma Max Biaggi.
O visual é promissor, agora nos resta saber como ela se sairá nas pistas. Que venha a temporada 2020, que começa em março no Catar!